ESPORTE CAPIXABA

​Atletas do ES em etapa regional de Jiu Jitsu no Tartarugão

Aproximadamente 400 atletas de todo ES se enfrentaram em 500 lutas nesse domingo (1º)

Em 02/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Gabriel Fraga/PMVV

O ranking do campeonato tem a equipe Striker Jiu-Jitsu em primeiro lugar, com 285 pontos acumulados e 26 medalhas de ouro, 32 de prata e 33 de bronze.

Aproximadamente 400 atletas de todo o Estado se enfrentaram em 500 lutas nesse domingo (1º), na 2° Etapa do Estadual de Jiu Jitsu, realizada no ginásio Tartarugão, em Itaparica.

A disputa, que se iniciou às 9h, contou com disputas das categorias mirim até o master faixa preta, masculino e feminino. O ranking do campeonato tem a equipe Striker Jiu-Jitsu em primeiro lugar, com 285 pontos acumulados e 26 medalhas de ouro, 32 de prata e 33 de bronze.
 
Na sequência, a GFTeam conquistou 19 medalhas de ouro, 22 de prata e 10 de bronze, acumulando 190 pontos. E em terceiro lugar vem a GS Academy Fight, com 14 ouros, 19 pratas, 20 bronzes e 161 pontos.


Foto: Semcom/PMVV

De acordo com o presidente da Federação Capixaba de Jiu Jitsu Esportivo (FCJJE), Thiago de Oliveira Dutra, “as expectativas são as melhores possíveis, pois contamos com a participação de atletas de todo o Espírito Santo e de fora do Estado. Agora, com a flexibilização dos protocolos sanitários, é possível mais participação do público e de atletas, com mais segurança para todos”.

“O nosso objetivo é transformar Vila Velha em um local pujante para a prática esportiva, incentivando ações neste sentido, tanto para atletas de alto rendimento quanto para iniciantes”, informou o subsecretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida.

De acordo com o subsecretário de Esporte, Fábio Luiz Magalhães, “especificamente a arte marcial traz benefícios incríveis para quem treina: saúde, foco, autodisciplina, confiança, melhor coordenação e autodefesa. Esses são apenas alguns deles”.

A realização da 2° Etapa do Estadual de Jiu Jitsu é da FCJJE, com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Jogos Escolares vai começar nesta terça-feira (03) na Serra
Festival Serrano de vôlei movimenta arena Jacaraípe na Serra
Copa Verão de Viana começa em maio com jogos de futebol
Cariacica: Sábado será dia de Programa de Esporte e Lazer
Copa Vitória de Futebol de Areia: inscrições até 08 de maio
Aracruz inicia jornada esportiva com Jogos Escolares do ES
Serra: Arena Jacaraípe recebe Festival Serrano de Basquete
Corrida de 10 km movimenta ruas de Viana durante feriado
Seletivas para Jogos Escolares do ES começam nesta terça
Estudantes de Cariacica podem se inscrever Jogos Escolares

TAGS:
VILA VELHA | LUTAS | ATLETAS | JIU JITSU | CAMPEONATO