ESPORTE CAPIXABA

Atletas linharenses se destacam no circuito de bodyboarding

Os atletas linharenses se destacam na terceira etapa do circuito estadual de bodyboarding.

Em 09/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O torneio reuniu mais de 70 atletas de várias cidades capixabas e foi disputado nas categorias Profissional, Master, Open, Sub-16, Sub-18 e Iniciante.

Os atletas linharenses Lucas Tito, Giliardson Costa e Jeferson Guilherme de Souza fizeram excelentes manobras e foram os grandes destaques da terceira etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding disputada em Regência neste fim de semana. Lucas, por exemplo, conquistou o segundo lugar da categoria Iniciante. Já os surfistas Giliardson  e Jeferson conquistaram o terceiro lugar do Sub-16 e Sub-18, respectivamente. A competição valeu pontuação no ranking estadual da modalidade.

“Foi muito gratificante poder representar a Vila de Povoação e conquistar o segundo lugar do pódio da categoria iniciante. Isso significa que estou no caminho certo para continuar conquistando resultados positivos para a minha comunidade e minha cidade no bodyboarding. Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos que me incentivaram e colaboraram de alguma forma para que eu pudesse estar disputando a competição”, agradeceu feliz Lucas. 

Já o surfista Jeferson Guilherme de Souza destacou a importância da competição para os atletas locais.

“Foi uma grande oportunidade para os atletas de bodyboarding do município participarem e se destacarem numa competição de alto nível como essa. Eu, por exemplo, consegui fazer manobras bem valorizadas e tive a felicidade de conquistar o terceiro lugar da categoria Sub-18. Agora é manter esse desempenho para os próximos eventos”, afirmou.

O torneio reuniu mais de 70 atletas de várias cidades capixabas e foi disputado nas categorias Profissional, Master, Open, Sub-16, Sub-18 e Iniciante. Houve premiação em pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também foram distribuídos R$ 6 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“Estou bastante satisfeito com o resultado do evento que foi um sucesso nas ondas incríveis  de Regência. Foram três dias de muito esporte, lazer e diversão no balneário e isso nos motiva a continuar realizando a competição por todo o estado. Esperamos voltar em breve nesta Vila tão aconchegante”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha

A grande novidade é que durante a competição também houve um momento de disputa somente entre os melhores atletas de Linhares por categoria. Na ocasião, os vencedores de cada categoria foram coroados como campeões municipais de bodyboarding. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

“Além de ser uma ferramenta importantíssima para a descoberta de novos talentos do bodyboarding, competições como estas também ajudam incentivar a modalidade, fomentar o turismo, aquecer a economia e mostrar o potencial que Linhares tem para sediar os esportes radicais”, reforçou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Confira os resultados:

Master feminino

1º – Elisangela Fragoso

Open feminino

1º – Bianca Simões
2º – Clara Pontes
3º – Gabriela Penha

Open masculino

1º – João Paulo Santos
2º – Diego Rodrigues
3º – Saulo Dangelo
4º – Saymon Gonçalves

Master masculino

1º – Bruno Brasil
2º – André Soares
3º – André Paiva
4º – Francivaldo Borges

Iniciante

1º – Douglas Gabriel
2º – Lucas Tito
3º – Wendel Santana
4º – Carlos Victor

Sub-16

1º – Guilherme Montenegro
2º – Matheus Rodrigues
3º – Giliardison Costa
4º – Miguel Bedran

Sub-18

1º – João Paulo Santos
2º – Matheus Rodrigues
3º – Jeferson Guilherme
4º – André Marcos

Profissional

1º – Eder Luciano
2º – Lucas Nogueira
3º – Lucas Rodrigues
4º – Thiago Ramos. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Linhares: Maratoninha Capixaba reúne mais de 350 crianças
Campeonato de vôlei movimenta fim de semana em Viana
Arena de Barra do Sahy reúne equipes de vôlei adaptado
Linhares: Circuito estadual de bodyboarding de Regência
Aracruz: Copa Indígena de Futsal tem início neste sábado (6)
Seleção Feminina de Vitória é vice-campeã de Beach Soccer
Programação esportiva agita final de semana em Aracruz
Vila Velha é campeã do 22º Campeonato de Beach Soccer
Linhares conquista título no Campeonato de Beach Soccer
Viana vai ter um Campeonato Intermunicipal de Voleibol

TAGS: 
LINHARES | CIRCUITO | BODYBOARDING | ETAPA | ATLETAS