MOTOR

Audi TT Final Edition encerra 25 anos de produção do modelo

Quando o Audi TT Final Edition for Coupé, ele terá obrigatoriamente vidros laterais escurecidos.

Em 17/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Audi

Com entregas previstas para abril na Europa, o Audi TT Final Edition inclui um pacote de estilo em preto nos emblemas da Audi.

O Audi TT está se despedindo e com ele, 25 anos de produção de um cupê esportivo premium que tem muitos fãs pelo mundo, inclusive aqui no Brasil, onde sempre teve presença, até com mega lançamento.

Para encerrar o compacto feito sobre a plataforma MQB, o Audi TT Final Edition se apresenta com um lote para entusiastas pegarem os últimos de fornada do esportivo, que foi lançado em 1998.

Com entregas previstas para abril na Europa, o Audi TT Final Edition inclui um pacote de estilo em preto nos emblemas da Audi, assim como nos espelhos retrovisores, spoiler traseiro e tubos de escape.

Quando o Audi TT Final Edition for Coupé, ele terá obrigatoriamente vidros laterais escurecidos, sendo essa uma distinção em relação ao Roadster, que tem como exclusividade, rodas com aros pretos e difusor de ar na mesma tonalidade.

No Audi TTS Final Edition, novas rodas de sete raios em cor grafite se apresentam, assim como as cores Chronos Grey, Tango Red e Glacier White.

Por dentro, o acabamento tem volante revestido em couro Alcantara com costuras vermelhas, bancos em couro e o mesmo revestimento nos puxadores das portas, apoios de braços das portas e console central.

Os tapetes são personalizados com costuras em vermelho, além de equipamento interno aprimorado com o Technology Pack, que adiciona o sistema MMI Navigation Plus com serviços de infoentretenimento Audi Connect.

Já o Audi TTS ganha o pacote Comfort e Sound, incluindo um sistema de áudio premium Bang & Olufsen, câmera de ré e auxiliares de estacionamento.

O Audi TT usa o motor EA888 2.0 TFSI de 230 cavalos e 37,7 kgfm, enquanto o TTS tem o mesmo com 310 cavalos e 38,3 kgfm.

Na Europa, o Audi TT chega a ter uma versão diesel 2.0 TDI com 184 cavalos e 38,3 kgfm, enquanto o TT RS tem um cinco em linha 2.5 TFSI de 400 cavalos e 48,8 kgfm. (Por Ricardo de Oliveira)

Leia também:

Peugeot 3008/5008 híbridos ganham novo conjunto mecânico
Ford F-150 2023 ao mercado nacional a partir de R$ 470.000
Volkswagen lança plano de cinco anos para acelerar eletrificação
Lexus NX 350h 2023 tem novidades a partir de R$ 364.790
Ferrari tem lucro recorde de quase 1 bilhão de euros em 2022
Nova York vai passar a exigir carros elétricos na Uber em 2030
Audi mostra carro elétrico que vira picape ao toque de um botão
BMW bate 3º recorde consecutivo em vendas de moto no Brasil
Híbrido, Novo Chevrolet Corvette E-Ray tem 664 cavalos
Linha 2023 do Polo GTS tem faróis Matrix e couro até no painel
 

TAGS:
AUDI | TT FINAL EDITION | PRODUÇÃO | 25 ANOS | MODELO