ESPORTE INTERNACIONAL

Ayrton Senna ganha busto de 3,5 metros em Interlagos

Batizado de “Nosso Senna”, o busto foi produzido pela artista Lalalli Senna, sobrinha do piloto.

Em 11/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Instagram

Para comemorar os 50 anos do primeiro grande prêmio da F1 no Brasil, um busto com 3,5 metros de altura, de 550 kg feito de alumínio polido e facetado, de Ayrton Senna foi inaugurado, na última quarta-feira (9), no autódromo de Interlagos.

Ídolo brasileiro e ícone da Fórmula 1, Ayrton Senna ganhou em duas oportunidades o Grande Prêmio do Brasil (1991 e 1993). Assim como nas vitórias do piloto, ainda hoje a corrida do Brasil no calendário da Fórmula 1 é realizada em Interlagos, na capital paulista.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

Para comemorar os 50 anos do primeiro grande prêmio da F1 no País, um busto com 3,5 metros de altura, de 550 kg feito de alumínio polido e facetado, de Senna foi inaugurado, na última quarta-feira (9). A obra está localizada na arquibancada fixa do autódromo.

Batizado de “Nosso Senna”, o busto foi produzido pela artista Lalalli Senna, sobrinha do tricampeão mundial. Além da Bianca, a iniciativa contou com o apoio da família de Senna como forma de agradecimento pelo carinho com o ídolo brasileiro.

O automobilismo brasileiro celebra em 2022 uma das datas mais importantes de sua história, os 50 anos da realização do primeiro GP de F1 no País, realizado de forma extraoficial em 1972, em Interlagos.

“Essa é uma homenagem especial para o legado eterno do Ayrton e teve o acompanhamento de perto de minha mãe, Viviane Senna, e minha avó, Dona Neyde, para que a gente pudesse ter o retrato mais fiel possível do meu tio”, diz Lalalli Senna.

“Interlagos foi muito importante para a carreira do Ayrton, onde ele iniciou sua trajetória de piloto treinando no kartódromo e onde conquistou duas das vitórias mais especiais na F1. Esta obra é uma forma de todos nós da família Senna retribuirmos o enorme carinho que os fãs sempre tiveram com o Ayrton e queremos que seja um ponto de encontro para todos eles em São Paulo”, diz Bianca Senna.

Obra interativa

Os fãs do automobilismo e de Senna poderão interagir com a obra, além de contemplá-la. Por meio de QR-Codes inseridos junto ao busto, as pessoas poderão acessar detalhes da carreira de Senna, ouvir playlists das músicas favoritas do piloto. Será possível também apenas ao fãs que estiverem no local o acesso a um mini game. Tudo isso será proporcionado a partir de fevereiro de 2023. (ISTOÉ - Por Vinicius Moreira - https://istoe.com.br/autor/vinicius-moreira/)

Leia também:

Atletas capixabas embarcam para campeonato de Kung Fu
Vila Velha: atleta disputa campeonato mundial de Jiu-Jitsu
Brasil realiza o melhor Mundial de Ginástica de sua história
Tite anuncia convocados para a Copa do Mundo do Catar
Rebeca Andrade conquista o ouro no individual geral
Verstappen bate recorde de vitória em uma temporada da F1
Jake Paul vibra com vitória sobre Anderson Silva: "Parece um filme"
Final rubro-negra consolida domínio do Brasil na Libertadores
Brasil vai a Mundial de judô paralímpico como protagonista
Catar terá áreas para torcedores bêbados ficarem sóbrios
Max Verstappen vence o GP do Japão e é bicampeão de F1

TAGS: 
AYRTON SENNA | BUSTO | TRICAMPEÃO | FÓRMULA 1 | INTERLAGOS