MOBILIDADE URBANA

Bairro de Fátima e Conjunto Carapina I recebem nova praça

A criançada fez a festa na noite desta quinta-feira (19) na nova praça do Mirante, na Serra.

Em 20/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

E as intervenções não se limitaram ao espaço da praça, já que a escadaria que liga a comunidade ao bairro Jardim Camburi também foi revitalizada.

A criançada fez a festa na noite desta quinta-feira (19) na nova praça do Mirante. O local, que recebe moradores de Bairro de Fátima e do Conjunto Carapina I foi todo revitalizado e é mais uma obra elencada por moradores da Serra no Orçamento Participativo.

O prefeito da Serra Sergio Vidigal comentou, durante a entrega, que a gestão tem focado em planejamento pensando sempre no futuro do município e os frutos já podem ser vistos.

“Somos a cidade mais competitiva, a que gerou mais empregos e a que fez mais investimentos no Espírito Santo. Essa praça faz parte dessa nossa dedicação à cidade”, disse Vidigal.

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, disse que foram feitas muitas intervenções na praça.

“Praticamente reconstruímos essa importante área de convivência. O piso foi todo reformado; o campo society transformado em quadra de areia; o parquinho aumentado e ainda teve construção de um espaço exclusivo para os pets”, detalhou o secretário.

Além disso, a ciclovia passou por manutenção e uma nova academia popular com pergolado foi instalada na praça.

E as intervenções não se limitaram ao espaço da praça, já que a escadaria que liga a comunidade ao bairro Jardim Camburi também foi revitalizada. O piso desta subida foi trocado para um material antiaderente lixado e ainda ganhou fitas antiderrapantes para melhora a mobilidade e a segurança de quem passa pelo local.

A obra da Praça do Mirante recebeu investimento que totalizou R$911.555,33 e agradou aos moradores da região. Silvia Cardoso, moradora de Carapina I há mais de 20 anos comemorou a entrega.

“Agora temos uma área agradável de convivência, onde poderemos praticas exercícios e relaxar”, comentou a munícipe. (Secom/PMS)

Leia também:

Viana leva obras de drenagem e pavimentação a duas ruas
Cariacica instala novos semáforos e sinalização horizontal 
Viana receberá obras de reforma em cemitério e avenida
Prefeitura de Linhares intensifica operação tapa-buracos
Cariacica: obras estão adiantadas na Avenida do Congo
Pavimentação leva qualidade de vida para moradores da Serra
Ruas de Cachoeiro terão interdições para vistorias técnicas
Avenida Espírito Santo recebe nova pavimentação asfáltica
Obras do Complexo Viário de Carapina entram na reta final

TAGS:
SERRA | BAIRRO DE FÁTIMA | CONJUNTO CARAPINA I | PRAÇA | REVITALIZADO