LAZER

Barra do Sahy recebe 1ª edição do festival “Aracruz Sabores”

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração do festival “Aracruz Sabores”

Em 03/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município.

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria. 

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae. 

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur. 

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias 

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

PM​VV: Dança, música clássica e teatro na Casa do Governador
> Serra: "Projeto Domingo Feliz" supera todas as expectativas
Festival do Aipim promove um concurso de Melhor Prato
Dindin do Cavaco é a próxima atração do Sextou na Praça
Final de semana tem arraiá com forró e sertanejo em Vitória
5º Festival do Aipim promove oficinas e aulas gastronômicas
> ​Manhã de jazz e bossa nova na Prainha neste domingo (31)
Serra: Arraiá vai reunir 300 idosos do centro de convivência
Aos domingos, a Eldes Scherrer de Souza será "Rua de Lazer"
Chegou o dia! Origraffes tem inicio nesta sexta (22), na Serra

TAGS:
ARACRUZ | CULINÁRIA | ATRAÇÃO | FESTIVAL | BARRA DO SAHY