AGROPECUÁRIA

Cachoeiro: Exposul Rural começa nesta quinta-feira (4)

Começa, nesta quinta-feira (4), a Exposul Rural, uma das maiores feiras do agro capixaba.

Em 04/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

A programação tem início às 10h, com muitas atrações e eventos voltados para a valorização do homem do campo.

Começa, nesta quinta-feira (4), a edição 2023 da Exposul Rural, uma das maiores feiras do agro capixaba, no Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, em Cachoeiro.

A programação tem início às 10h, com muitas atrações e eventos voltados para a valorização do homem do campo. A abertura oficial está marcada para as 17h, com a presença do governador Renato Casagrande, do prefeito Victor Coelho e outras autoridades.

Com 500 expositores das mais diversas áreas, o evento segue até domingo (7), com atrações como concursos de animais, feira pet, fazendinha educativa, provas de cavalos, palestras, aulas-show de culinária e minicursos voltados para a agroindústria familiar.

Outro atrativo muito esperado pelo público é a grande variedade de comidas e bebidas, como cafés especiais, cachaças, cervejas artesanais, pães, bolos, doces e embutidos.

“Estamos ansiosos para o início dessa grande festa do agro capixaba, momento de celebração desse setor que é um dos motores da nossa economia. Convidamos todo o público a estar presente conosco, para aproveitar a programação e valorizar o trabalho das famílias do campo”, destaca Victor Coelho, prefeito de Cachoeiro.

A Exposul Rural 2023 é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro em parceria com o Sindicato Rural do Município.

Com estacionamento gratuito, o evento terá entrada solidária: um quilo de alimento não perecível, que será coletado pelo Banco de Alimentos do município, para distribuição a famílias e entidades sociais.

Confira a programação completa da Exposul Rural no site www.cachoeiro.es.gov.br/exposul2023.

Serviços municipais presentes no evento

Durante a Exposul Rural, a Prefeitura de Cachoeiro estará presente com a oferta de ações e serviços ao público.

Na feira escolar, alunos de 11 escolas municipais vão apresentar projetos sobre produção rural. O papel das abelhas na agricultura, alimentos orgânicos e cooperativismo na pecuária leiteira são alguns dos temas dos trabalhos dos estudantes.

Na área da saúde, haverá vacinação contra gripe (para os públicos contemplados na atual fase da campanha) e covid-19, além de orientações sobre saúde do trabalhador com a equipe do Cerest.  

Para quem gosta de esporte, será promovida a Corrida de Aventura, na sexta-feira (5), às 19h30. Para participar, é preciso ter acima de 16 anos e se inscrever pelo formulário on-line bit.ly/corridaaventura. Nesta quinta e na sexta, das 15h às 17h, o circuito da corrida estará aberto ao público de 14 a 16 anos.

Os pontos turísticos de Cachoeiro e as potencialidades do agroturismo local serão divulgados durante a feira, em estandes da Prefeitura. 

Outras atrações promovidas pela gestão municipal serão o II Seminário Estadual de combate a clandestinidade de produtos de origem animal (dia 5 de maio, a partir das 8h30), feira de adoção de pets, ações de educação ambiental e coleta seletiva dos resíduos recicláveis. (Secom/PMCI)

Leia também: 

Exposul Rural 2023 começa na próxima semana em Cachoeiro
Secretaria de Agricultura da Serra alerta sobre raiva pecuária
Pará confirma caso de vaca louca no interior do estado
Idaf: Espírito Santo está em alerta contra Influenza Aviária
Transporte é ponto desafiador no bem-estar dos bovinos
Vacinação contra febre aftosa é prorrogada outra vez no ES
Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada
Exposição Agropecuária de Aracruz será em setembro
Linhares lançará programa municipal de incentivo a Pecuária
Parceria entre Serra e Sebrae melhora qualidade da pecuária
Syntec do Brasil lança duas vacinas biológicas para equinos

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | EXPOSIÇÃO | FEIRA | EXPOSUL | RURAL