SAÚDE

Cariacica contra a dengue: Saúde crias pontos de hidratação

Cariacica cria pontos de hidratação em Unidades de Saúde para diagnóstico da Dengue.

Em 09/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudio Postay/PMC

Ao todo são 66 pontos, que poderão atender em média 180 pacientes diariamente. Além das Unidades de Saúde, existem pontos de hidratação nos pronto atendimentos de Nova Rosa da Penha I, Flexal II e Bela Vista.

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) inaugurou pontos de hidratação para aplicação de soro e realização de exames de sangue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Francisco, Morada de Santa Fé, Santa Barbara, Bela Aurora, Itaquari, Valparaíso, Flexal e Rio Marinho. O objetivo é agilizar ainda mais o atendimento para pessoas diagnosticadas com dengue que precisam de cuidados para a recuperação.  

Ao todo são 66 pontos, que poderão atender em média 180 pacientes diariamente. Além das Unidades de Saúde, existem pontos de hidratação nos pronto atendimentos de Nova Rosa da Penha I, Flexal II e Bela Vista.

Na maioria das vezes, os pacientes que apresentam a forma clássica da doença não necessitam de cuidados hospitalares. Todas as UBS de Cariacica estão capacitadas para receberem o paciente com suspeita de dengue, fazer o diagnóstico, notificar e dar os encaminhamentos necessários para tratamento. 

"Para o sucesso do controle da doença, a integração das atividades entre assistência à saúde e vigilância epidemiológica é de fundamental importância. A Secretaria de Saúde está realizando ações de esclarecimento à população, por meios de comunicação de massa, visitas domiciliares pelos agentes de endemias e saúde, palestras nas escolas e capacitação dos profissionais da rede", explicou o secretário de Saúde de Cariacica, César Colnago.

A Semus, em parceria com as secretarias de Serviços, de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente e de Educação, realiza uma mega operação integrada de combate à doença nos bairros mais afetados pela doença no município. As ações começaram na segunda (6) e vão até esta sexta (10). (Semco/PMC)

Leia também:

Serra abre agendamento para vacina nesta quinta-feira (9)
Saúde informa que vacinação contra mpox começa em março
Março Lilás: Vagas para exame preventivo do colo do útero
Covid: Vitória abre vagas para vacinação infantil e bivalente
Hospital Evangélico habilitado para fazer transplante de fígado 
Governo lança programa de distribuição de absorvente
Nova Venécia faz alerta para os sintomas da Tuberculose
Mulheres: saúde disponibiliza serviços em Anchieta
Chega ao ES o 1º aparelho inovador para tratamento de miopia
Prefeitura de Cariacica intensifica ações de combate à dengue
Prefeitura de Vitória recebe 45 novos residentes em Saúde

TAGS:
CARIACICA | DENGUE | SEMUS | HIDRATAÇÃO | UBS