LAZER

Carnaval: Trio Fubica vai comandar o Idoso Folia em Linhares

Nesta quinta-feira (09), Linhares vai receber o primeiro Idoso Folia com diversas atrações.

Em 08/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Para garantir a alegria dos idosos assistidos nos CRAS da Prefeitura e seus familiares, o cantor Dalcenir Porto promete fazer uma grande festa em cima do tradicional Trio Fubica.

Os vovôs e vovós já preparam a fantasia para curtir o carnaval de rua em Linhares. É que nesta quinta-feira (9), a cidade vai receber o primeiro Idoso Folia com diversas atrações como marchinhas de carnaval atrás do Trio Fubica pelas ruas e avenidas do Centro, concurso de fantasia, aeróbica, dança, entre outras atividades. A expectativa é reunir mais de 300 idosos no evento.

Para garantir a alegria dos idosos assistidos nos CRAS da Prefeitura e seus familiares, o cantor Dalcenir Porto promete fazer uma grande festa em cima do tradicional Trio Fubica. A saída do cortejo será às 17 horas e o ponto de apoio será na esquina da avenida Augusto Pestana com a Rui Barbosa, atrás da Prefeitura Municipal.

Durante todo o percurso, também haverá a presença de um mini trio animando a galera. Na ocasião, haverá muita aeróbica e dança com o professor Samuel Roni, além de sorteio de brindes.

Além disto, as ‘Vovós Mozinha e Deja’ e o ´Vovô Ademar’ do projeto Vivenciarte também prometem levar muita alegria e diversão para os participantes durante a programação. O evento também será aberto ao público, e todos podem participar, sem restrição de idade.

“O primeiro Idoso Folia foi pensado para resgatar a cultura dos carnavais antigos, marchinhas, mas também para valorizar a pessoa idosa e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Tenho certeza que será um momento de muita alegria e diversão entre os participantes. A expectativa é que o evento seja um grande sucesso e que sirva de exemplo para outras cidades”, disse um dos organizadores do evento e coordenador do projeto Vivenciarte, Samuel Roni.

O projeto é uma realização da Prefeitura de Linhares, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do projeto Vivenciarte, e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Segurança Pública e Defesa Social.

Segurança e saúde reforçada

Para a segurança dos participantes, durante todo o percurso, haverá apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Agentes de Trânsito, que estarão monitorando o trânsito e os participantes do evento.

Uma ambulância também estará disponível no local, caso alguém precise de atendimento hospitalar. Além disto, o ônibus do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) também estará estacionado no ponto de concentração ofertando diversos atendimentos como aferição de pressão, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s.


Ruas e avenidas serão interditadas

Os motoristas que forem trafegar pelas ruas e avenidas do Centro da cidade nesta quinta-feira (9), deverão ficar atentos às mudanças que serão realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Detro), quanto à circulação de veículos em decorrência da realização do evento Idoso Folia.

Os trechos, localizados no cruzamento da Avenida Augusto Pestana com a Rua Rui Barbosa, além das Avenidas Vitória, Rufino de Carvalho e Gov. Jones dos Santos Neves, estarão interditados para realização do evento, a partir das 16 horas.

Para a segurança dos condutores e pedestres, todos esses trechos estarão sinalizados e contará a presença dos Agentes de Trânsito da Prefeitura orientando quem for passar pelo local. De acordo com o Detro, a liberação de cada trecho será feita imediatamente após a passagem do mini trio pela via. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Vitória: Fevereiro começou agitado nos espaços da juventude
São Mateus: Mais de 50 atrações no carnaval de Guriri 2023
Carnaval no ES começa neste fim de semana na Prainha
Orquestra vai envolver criançada na folia em Cachoeiro
Colônia de Férias vai até este sábado (4) em Cariacica
PMV: Fevereiro com programação intensa para a juventude
Última semana: confira a programação da Colônia de Férias
Atrações e shows movimentaram o fim de semana em Aracruz
Verão Vila Velha 2023: Confira agenda de shows e atrações
Idoso Folia: idosos vão curtir carnaval de rua em Linhares

TAGS:
CARNAVAL | LINHARES | TRIO FUBICA | ATRAÇÕES | IDOSO FOLIA