POLÍTICA NACIONAL

Casagrande e Ferraço se reúnem com presidente da Petrobras

Reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, tratou dos investimentos da empresa no Estado.

Em 03/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Segundo o governador Renato Casagrande, no próximo dia 31, será realizado o leilão de desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), que é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (2), com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ). Durante o encontro, foram apresentados os atuais e futuros investimentos da empresa no Estado.

"Foi uma conversa muito boa, em que tivemos a oportunidade de conhecer os investimentos que a Petrobras pode realizar no Espírito Santo. O setor de petróleo e gás natural é a principal atividade econômica do Estado. Reforçamos a necessidade de ampliação dos investimentos. Nossa visita é para demonstrar esse desejo”, afirmou Casagrande.

O governador lembrou ainda que, no próximo dia 31, será realizado o leilão de desestatização da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), que é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo.

A ES Gás é uma empresa controlada pelo Governo do Estado (com 51% do capital votante) e pela Vibra Energia (49% do capital votante e 60,34% do capital total).

A agenda teve a participação do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, além de diretores da Petrobras.

“Seguirmos com essa relação próxima é muito importante porque a Petrobras tem sido uma parceira dos nossos empreendedores. O Espírito Santo é o quinto fornecedor em produtos e serviços para empresa e isso aquece a nossa economia. Somos uma das três fronteiras atuais da produção de petróleo do Brasil e a Petrobras é muito significante para o nosso estado, responde por praticamente 25% do PIB e 16% do ICMS. Então temos uma relação estratégica e é muito importante termos a confiança de que no plano de negócios já comunicado ao mercado que teremos expansão na produção de petróleo deste ano até 2026. Seguramente é bom para o Brasil, para a empresa e principalmente para os capixabas”, destacou Ricardo Ferraço.

A comitiva capixaba, liderada pelo governador Renato Casagrande, está no Rio de Janeiro, onde participa do 7º encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Cosud). (Com informações dão do Governo do ES)

Leia também:

Lula cobra fiscalização rigorosa do novo Bolsa Família
Cosud reúne governadores do Sul e Sudeste no Rio de Janeiro
Trabalho por aplicativo será regulamentado este semestre
Justiça cria grupo para elaborar política nacional para migrantes
Governo destina R$ 7 milhões para o litoral norte de São Paulo
Comitiva vai ao Rio Grande do Sul para ver efeitos da seca
Presidente Lula defende e regulação de plataformas digitais
Lula faz promessa de construção das moradias em São Sebastião
Estados Unidos e China trocam advertências sobre balão espião
Laranja da Terra recebe obras de infraestrutura e melhorias
Governador visita obras no Centro de Eventos do Morangão
Governo do ES anuncia mais recursos para Assistência Social

TAGS:
RENATO CASAGRANDE | RICARDO FERRAÇO | PETROBRAS | REUNIÃO | INVESTIMENTOS