ESPORTE NACIONAL

Com gol e assistência de Ayrton Lucas, Flamengo vence Fluminense

Samuel Xavier e Fernando Diniz são expulsos e Tricolor termina clássico com um a menos.

Em 01/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: André Durão

Após um primeiro tempo com poucas chances perigosas, o time rubro-negro contou com a boa noite do seu lateral-esquerdo.

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca. Após empate sem gols em um primeiro tempo equilibrado, Ayrton Lucas e Pedro marcaram na segunda etapa para colocar o time rubro-negro em vantagem. O Tricolor terminou o clássico com um jogador a menos após expulsão do lateral-direito Samuel Xavier. O Flu teve mais posse de bola e mais finalizações, mas o Fla foi mais efetivo.

Sem vantagem na final

Diferentemente da semifinal, o Fluminense (campeão da Taça Guanabara) não tem vantagem na final do Carioca. Caso vença o jogo de volta por dois gols de diferença, o título será disputado nos pênaltis.

Ayrton Lucas é o destaque

O Flamengo construiu a vitória nos pés de Ayrton Lucas. Após um primeiro tempo com poucas chances perigosas, o time rubro-negro contou com a boa noite do seu lateral-esquerdo para sair da marcação do Fluminense e encontrar o caminho dos gols. Aos 5 minutos da etapa final, Ayrton Lucas recebeu de Cebolinha na área e finalizou no canto esquerdo de Fábio para abrir o placar. Depois, aos 22, o camisa 6 fez bela jogada, passou pela marcação na área e cruzou para trás para Pedro mandar para as redes. Ele ainda foi o responsável pela expulsão de Samuel Xavier, ao sofrer falta que gerou o vermelho para o lateral tricolor.

Fluminense com um a menos no 2º tempo

Dois minutos após o segundo gol do Flamengo, a situação do Fluminense ficou ainda mais complicada no clássico. Samuel Xavier entrou de sola em Ayrton Lucas e recebeu o vermelho direto. O técnico Fernando Diniz não gostou da decisão, discutiu com o árbiro e também foi expulso. Sem o treinador à beira do campo e com um a menos desde os 24 minutos, o Tricolor não encontrou forças para diminuir a vantagem rubro-negra.

Gabigol e Marcelo no banco

Vítor Pereira surpreendeu a todos ao deixar Gabigol no banco de reservas. No início da semana, o atacante chegou a treinar separadamente dos demais jogadores para realizar um trabalho de reequilíbrio muscular. Mas, nos últimos treinos, o camisa 10 voltou a iniciar as atividades com o grupo. Ele entrou aos 19 minutos do segundo tempo, na vaga de Everton Cebolinha.

Pelo lado do Fluminense, existia a expectativa da estreia de Marcelo. O lateral-esquerdo, porém, não saiu do banco de reservas. O jogador de 34 anos vem treinando há 19 dias no CT Carlos Castilho para aprimorar o condicionamento físico, e sua evolução o levou a ser relacionado para a final.

O jogo de volta

Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar no domingo de Páscoa, dia 9 de abril, às 18h, no Maracanã, para decidir o título carioca.

Antes disso, as duas equipes entram em campo pela Libertadores. O Fla joga na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Aucas, no Equador. O Flu também joga na quarta, só que às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru. (Por Redação GE)

Leia também:

Ceará e Sport vão disputar o título da Copa do Nordeste
Nos pênaltis, Água Santa bate o Bragantino e pega o Palmeiras
Fluminense goleia o Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca
Botafogo goleia o Brasiliense e avença na Copa do Brasil
Flamengo supera Vasco na semifinal do Campeonato Carioca
Noite de clássico: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal
Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil 2024
Capixaba disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling
Caratecas capixabas garantem vaga para a final do Brasileiro
Tancredão recebe Estadual de Judô e circuito infantil

TAGS:
FLAMENGO | FLUMINENSE | CARIOCA | DECISÃO | JOGO DE IDA