EDUCAÇÃO

Com mais de 100 anos, Colégio Batista Brasil chega à Vila Velha

O colégio chega trazendo a capacidade de acolher os alunos e dialogar com as famílias.

Em 28/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: José Luiz Mazolini/Portal CORREIO CAPIXABA

O Colégio Batista Brasil Vila Velha, que integra a Rede Batista de Educação (RBE)​, conta com uma infraestrutura moderna, com 20 salas de aula, laboratório, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva.


 Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram

Com mais de 100 anos de experiência, o Colégio Batista Brasil - Rede Batista de Educação (RBE), chega à Vila Velha, no Espírito Santo, oferecendo às famílias educação de qualidade, contribuindo para a formação do ser humano por meio da educação integral, considerando seu desenvolvimento nas dimensões corporal, cognitiva, socioemocional e espiritual, orientada pelos valores cristãos.

>> PMV: Escolas são reconhecidas por projeto em defesa das abelhas

A partir de agora, a RBE passa a ter 18 colégios, atendendo, aproximadamente, 13 mil estudantes. São 11 Unidades em Minas Gerais e as demais em São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

O Colégio Batista Brasil Vila Velha conta com uma infraestrutura moderna, com 20 salas de aula, laboratório, auditório, biblioteca e quadra poliesportiva.

Atualmente, o colégio atende crianças e adolescentes da Educação Infantil ao Ensino Médio e conta com uma equipe altamente preparada para lidar com as transformações características do século 21. Por isso, o colégio disponibiliza as melhores estratégias educacionais, Ensino Bilíngue, Robótica, Programa Socioemocional, atendimento pedagógico diferenciado e inovação tecnológica, que potencializa o aprendizado e leva o estudante a desenvolver habilidades essenciais para o futuro pessoal e profissional.

O diretor geral da Rede Batista de Educação (RBE), professor, e conselheiro no Conselho Nacional de Educação-CNE, Valseni Braga, disse que o Colégio Batista Brasil, que é mantido pela Convenção Batista Mineira, chega à Vila Velha trazendo a capacidade de acolher os alunos e dialogar com as famílias.

“Hoje, são, aproximadamente, 13 mil estudantes, em 18 unidades, espalhadas por seis Estados Brasileiros. É importante ressaltar que o Colégio Batista Brasil traz a cosmovisão da mantenedora, que é a capacidade de acolher os estudantes e dialogar com as famílias desses estudantes, procurando compreender quais são as dificuldades dessas famílias, independentemente, qual seja a sua denominação religiosa. É uma capacidade incrível de lidar com os diferentes, onde o nível de transformação é imensurável”, ressaltou.

Para o diretor de Expansão do Colégio Batista Brasil, Claudinei Franzini, o objetivo não é ser o maior, não é ser só o melhor, mas, sim, servir a população, ser diferente na transformação das crianças, através da educação.

“Nós não queremos ser o maior, não queremos ser só o melhor, mas, sim, queremos ser diferentes na transformação dos pequenos cidadãos em grandes seres humanos, e transformar a nossa sociedade, por meio da educação de qualidade.

Já o diretor do Colégio Batista Brasil Vila Velha, Almir Pacheco Scheidegger, disse que a unidade da Praia da Costa tem capacidade para acolher, aproximadamente, mil alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, com um corpo técnico administrativo e um time de docentes altamente qualificados.

“A Rede Batista de Educação assumirá, efetivamente, a unidade da Praia da Costa à partir do dia 1º de janeiro de 2024, que deixará de ser chamado de Colégio Americano, e passará a ser chamado de Colégio Batista Brasil Vila Velha. Não é só uma mudança de nome, vem toda uma mudança de estrutura pedagógica, projetos de educação, investimentos em todas as áreas do colégio, sobretudo, uma “Educação Integral”, não significa “em tempo integral”, mas uma educação que prepara os alunos para o conhecimento, para a ciência e para todos os desafios da vida. No Colégio Batista Brasil a inovação, a fé, a ciência e a tecnologia andam juntas, de mãos dadas”, ressaltou o diretor Almir, lembrando que as matrículas para o ano letivo de 2024 já estão abertas.

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
PMV: Escolas são reconhecidas por projeto em defesa das abelhas
Fies : Inscrições para vagas remanescentes terminam quinta
Cachoeiro: Rematrícula será aberta nesta segunda-feira (27)
Enade: prazo para preencher questionário termina sábado
Mais de 85% dos alunos do EaD são trabalhadores, diz MEC
Governo quer alunos da educação especial em classes comuns
Pré-matrícula para educação infantil inicia quarta em Linhares
Escola de Viana usa capoeira para ensinar história e arte
Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem

TAGS:
VILA VELHA | COLÉGIO | ALUNOS | TRANSIÇÃO | PROGRAMAÇÃO