ESPORTE INTERNACIONAL

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mês na PL

Astro, contratado no fim da janela pelo Manchester United, leva troféu relativo a setembro.

Em 08/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reuters

O impacto imediato de Cristiano Ronaldo no Manchester United se transformou no primeiro troféu individual do astro no retorno ao clube.

O craque português foi eleito o melhor jogador de setembro na Premier League, justamente no mês em que fez sua reestreia na liga após 12 anos.

CR7 marcou três gols em três jogos no período, sendo o grande destaque do United na tentativa de disputar o título nacional. Além de marcar duas vezes diante do Newcastle, no primeiro jogo de sua segunda passagem pelo clube, o jogador de 36 anos também balançou as redes na vitória sobre o West Ham.

Este é apenas o quinto troféu de "melhor do mês" que Cristiano Ronaldo leva na Premier League. O último havia sido conquistado em março de 2008, na reta final da temporada 2007/08, quando o United conquistou o título inglês, e o astro foi o artilheiro da competição. O intervalo de 13 anos entre as duas premiações é o mais longo da história.

O craque português disputou o troféu com Salah, do Liverpool; Saint-Maximin, do Newcastle; Rüdiger, do Chelsea; João Cancelo, do Manchester City; e Sarr, do Watford.

Entre os treinadores, quem ficou com o troféu foi Mikel Arteta, comandante do Arsenal. O ex-jogador do clube conseguiu levar o time a uma campanha de recuperação em setembro, após um começo muito ruim no mês anterior. O Arsenal venceu os três jogos que disputou no período, diante de Norwich, Burnley e Tottenham, no clássico contra o grande rival. (Por Redação GE - Manchester/Inglaterra)

Leia também:

Palmeiras perde para América-MG e cai para 3º no Brasileiro
Linhares vai sediar a 1ª edição do WS Pontal Open de Surfe
Jogador que chutou juiz é autuado por tentativa de homicídio
Atletas paralímpicos de Vila Velha vão participar de competição
Diretoria decide manter Crespo como técnico do São Paulo
Chumbo vence o Campeonato Regência Super Tubos
Série B: Vasco e Goiás se enfrentam abrindo a 27ª rodada
Botafogo joga mal e perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé
SP autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro
Felipão planeja tirar Grêmio da zona da degola no domingo
Vila Velha vai receber o Circuito Brasileiro de Bodyboarding

TAGS: 
JUBS | ATLETAS CAPIXABAS | BRASÍLIA | CBDU | COMPETIÇÃO