EDUCAÇÃO

Cursos do GERAR qualificam profissionais para empreender

Cursos do GERAR qualificam profissionais para empreender na área da Beleza em Viana.

Em 21/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kaio Torres/PMViana

O GERAR oferece cursos nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, Logística, Beleza, Gastronomia,  Tecnologia da Informação, e entre outros. 

“Trabalho como cabeleireira desde 2014 e tenho meu próprio negócio há três anos. Já tenho formação na minha área de atuação, mas decidi me especializar e agora estou cursando manicure e pedicure pelo programa GERAR. No final, vou me tornar uma profissional completa, tudo isso graças ao curso fornecido por Viana”.

Esse é o relato de Sabrina Rodrigues, aluna da turma do curso de Manicure e Pedicure do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (GERAR). Durante o curso, ela e as demais alunas vão adquirir conhecimentos sobre corte e limpeza das unhas, lixação, retirada de cutículas, hidratação, polimento e base de maneira profissional em um espaço com equipamentos e qualidade de ensino na Escola da Beleza, de Nova Bethânia. 

Com os conhecimentos adquiridos no curso, Sabrina destaca que vai conseguir ampliar a área de atuação e empreender em todos os ramos da beleza. A aluna destaca que a capacitação é um passo importante para um futuro melhor, com novas habilidades, conhecimentos e oportunidades de emprego.

A professora do curso de Manicure e Pedicure, Ana Cristina, explicou que se sente orgulhosa em dar uma nova oportunidade de trabalho para suas alunas.

“O curso oferece muita oportunidade. As meninas saem do curso preparadas para o mercado de trabalho e a maioria já tem seu próprio espaço. Me sinto orgulhosa por ajudá-las a realizar o sonho delas. É muito gratificante ensinar”, comentou a professora.

Assim como Sabrina, outras 9 mil pessoas ingressaram em cursos da Prefeitura de Viana. O programa tem objetivo de fomentar a qualificação profissional, ampliar os conhecimentos e gerar renda aos vianenses.

O GERAR oferece cursos nas áreas de Administração e Negócio, Empreendedorismo, Logística, Beleza, Gastronomia,  Tecnologia da Informação, e entre outros. 

Para mais informações sobre novos curso e datas, entre em contato com (27) 3255-1002. (Secom/PMViana)

Leia também:

Vitória: alunos aprendem sobre reciclagem de forma divertida
5G transforma a educação e torna o ensino mais dinâmico
Universidade Federico II de Nápoles abre unidade no Scampia
Enem 2022: o que você precisa saber sobre mudanças climáticas
Governo do Estado vai reformar e ampliar escola na Serra
Brasil tem 62 universidades entre as melhores do mundo; veja
Educação repassa R$ 8,5 milhões às Escolas para 2º semestre
Lúdico nas salas e permite ensinar química com culinária
Teatro sobre trânsito conscientiza alunos da rede municipal
Bloqueio de recursos do MEC acerta em cheio as federais

TAGS:
CURSOS | GERAR | VIANA | EMPREENDER | BELEZA