EDUCAÇÃO

Teatro sobre trânsito conscientiza alunos da rede municipal

Alunos de Viana participaram do teatro que ensina estudantes sobre as regras do trânsito

Em 07/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretária de Educação (SEMED) realizou nesta quinta-feira (06) programa “Ecoviver”, em parceria com a EcoRodovia.

Alunos de 12 escolas municipais participaram do teatro que ensina os estudantes sobre as regras do trânsito e o respeito mútuo com o próximo.

A Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretária de Educação (SEMED) realizou nesta quinta-feira (06) programa “Ecoviver”, em parceria com a EcoRodovia.

O teatro ocorreu na quadra da EMEF Padre Antunes Siqueira. Alunos das EMEFS, EMEFCM, CMEIS e EMUEF prestigiaram o evento com muita alegria e entusiasmos. O objetivo do programa é complementar as atividades pedagógicas, para que os alunos entendam sobre as regras de trânsito, respeito e desenvolvimento sustentável.

Com alegria estampada no rosto, a subsecretária de Educação, Leia Maia comentou que o mais importante para o município é o criar alunos conscientizados e firmar uma educação de qualidade.

“O respeito diante ao outro é fundamental, independente de cor, raça, credo, o que for. É preciso ensiná-los sobre as leis de trânsito, saúde, alimentação saudável, respeita a natureza e tantas outras. Dessa forma, todos vão crescer sendo pessoas boas, educadas e conscientes”, afirmou a subsecretária.

O aluno Matheus Jesus, de 11 anos, que estuda na EMEF Washington Martins, de Marcílio de Noronha, participou do projeto e afirmou que vai colocar em prática o que aprendeu em sala de aula.

“Foi muito divertido o teatro, achei muito engraçado e aprendi bastante. No sinal verde posso seguir, no vermelho tenho que esperar e sempre atravessar na faixa de pedestres. Gostei muito”, disse o aluno. (Secom/PMViana)

Leia também:

Bloqueio de recursos do MEC acerta em cheio as federais
Projeto interdisciplinar cativa os estudantes de Vitória
São Mateus abre inscrições para os cursos de qualificação
Bolsonaro corta mais R$ 2,4 bi do MEC e afunda a Educação
Vila Velha premia vencedores do concurso de desenho
1ª polo de educação a distância de Cariacica é inaugurado
Curso de brigadeiros é sucesso na carreta em bairro da Serra
Vitória: Presença de famílias é destaque em ação pedagógica
PMC: Alunos da EJA participam de cursos de gastronomia
Alunos produzem, entrevistam, gravam e editam telejornal
Aracruz: Emef Samoel Costa realizará seu 3º Sarau Cultural

TAGS:
VIANA | TEATRO | TRÂNSITO | ESTUDANTES | CONSCIENTIZA