TEMAS GERAIS

Detran|ES adequa sistema para emissão da nova CNH

O sistema de habilitação ficará paralisado entre os dias 26 e 31 de maio em todo o Estado.

Em 19/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Detran-ES

A medida não afeta a abertura de novos processos de Habilitação e a aplicação de exames teóricos e práticos, que serão feitos normalmente no período de parada programada. 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) informa que, devido à necessidade de parametrizar o sistema para expedição do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o sistema de Habilitação ficará paralisado temporariamente para o serviço de triagem de processo de Habilitação e não haverá emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre os dias 26 e 31 de maio em todo o Estado.  

A parada temporária é necessária para a adequação do sistema do órgão com a gráfica que emite o documento no Estado e realização de testes para a adoção do novo modelo da CNH a partir no dia 1º de junho de 2022, conforme estabelecido pela Resolução Nº 886, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

A medida não afeta a abertura de novos processos de Habilitação e a aplicação de exames teóricos e práticos, que serão feitos normalmente no período de parada programada. 

Os condutores que abrirem processos de Habilitação entre os dias 26 e 31 de maio terão a CNH emitida já no novo modelo a partir do dia 1º de junho de 2022, assim como poderão baixar a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) no mesmo formato no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) a partir dessa data. (As informações são do Detran|ES)  

Leia também:

Conferência Municipal da mulher começa nesta quinta (19)
Blitz de trânsito alerta sobre exploração sexual de crianças
Viana doa quadros para acervo da Casa dos Açores do ES
Guerra na Ucrânia pode deixar 90% das pessoas na pobreza
MJSP cria uma rede para coordenar combate à corrupção
Inmet prevê frio em todo o Brasil a partir de domingo (15)
Lua de Sangue especial será visível hoje de todo o Brasil
Atirador mata 10 pessoas em supermercado de Nova York
Governo investe para reduzir extrema pobreza no Espírito Santo
Governo entrega reforma de Companhia da PM em Vitória

TAGS:
DETRAN|ES | CNH | SISTEMA | EMISSÃO | PARALIZAÇÃO