CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Empresa leva internet para mais de 6.000 mil alunos de Cariacica

Atualmente, 11 escolas capixabas já têm acesso à internet 100% por fibra óptica da Giga+ Fibra.

Em 29/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Alloha Fibra

Em parceria com Instituto Escola Conectada, a operadora Alloha promove o acesso à conexão de alta velocidade via fibra óptica para diversas instituições públicas de ensino do Espírito Santo e do Brasil


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

A Alloha Fibra, maior grupo independente de fibra óptica do Brasil e a terceira maior operadora de telecom em extensão de fibra, em parceria com o Instituto Escola Conectada, está fornecendo acesso à internet de alta velocidade para cerca de 6.000 mil estudantes de escolas públicas de Cariacica, no Espírito Santo.

Atualmente, 11 escolas capixabas já têm acesso à internet 100% por fibra óptica fornecida pela Giga+ Fibra, marca da Alloha Fibra focada no varejo.

O VP de Gente & Gestão, Comunicação & ESG da Alloha Fibra, Otavio Nogueira, acredita que a conectividade é um pilar fundamental para a democratização da educação no Brasil.

"Acreditamos que a conectividade é um pilar fundamental para a democratização da educação no Brasil. Muitas instituições ainda enfrentam significativos desafios para fornecer acesso à internet de qualidade aos alunos. Estamos empenhados em minimizar essas barreiras e transformar a realidade educacional do País, garantindo que mais estudantes tenham oportunidades de aprendizagem em um ambiente conectado e inclusivo.”

A iniciativa do Instituto Escola Conectada está em sintonia com o propósito da Alloha Fibra de conectar pessoas, ideias e negócios, além de promover a inclusão e o desenvolvimento digital e social. A parceria amplia o fornecimento de conectividade para mais instituições de ensino governamentais do Brasil, combatendo a desigualdade educacional e melhorando as oportunidades de emprego para os jovens.

“Estamos felizes com os resultados alcançados até agora em conjunto com o Instituto Escola Conectada, no estado do Espírito Santo. Esta parceria desempenha um papel essencial para alcançar o desenvolvimento no ensino e a reduzir as desigualdades, especialmente no mundo digital”, completa Otavio. (Por Maria Eduarda Trindade/AsImp)

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Conecta.ceo: especialistas debatem a inteligência artificial
ESX: Inscrições abertas para maior evento de inovação do ES
Programa InovaSerra está com inscrições abertas para startups
Robôs e inteligência artificial no combate aos vazamentos de água
Vila Velha entre as cidades que irão à Expo World Congress
Debate inovações tecnológicas nesta segunda(30) em Vila Velha
Motorola revela telefone dobrável que se ajusta no pulso
"Conexão Ciência ES" debate futuro da tecnologia em Vila Velha
Conexão Ciência ES: VV vira polo de conhecimento e inovação
Prefeitura de Vila Velha faz parceria com Receita Federal
Inscrições abertas para evento de inovação no Sesc Glória, dia 05

TAGS:
CONECTIVIDADE | INOVAÇÃO | INTERNET | ESCOLAS | CARIACICA