EDUCAÇÃO

Escolas municipais de Cachoeiro estão recebendo melhorias

A Prefeitura de Cachoeiro realiza melhorias em escolas municipais para a volta às aulas 2023

Em 31/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: (Secom/PMCI)

Entre os serviços em andamento, está a manutenção da escola Oswaldo Machado (Baiminas), que recebe reparo na cobertura e nas áreas interna e externa, pintura geral e intervenções hidrossanitárias.

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando uma série de melhorias em escolas municipais para receber os alunos e funcionários para o início do ano letivo de 2023, na próxima semana.

Entre os serviços em andamento, está a manutenção da escola Oswaldo Machado (Baiminas), que recebe reparo na cobertura e nas áreas interna e externa, pintura geral e intervenções hidrossanitárias.

No distrito de Pacotuba, interior de Cachoeiro, a escola Luiz Semprini ganha reparos na rede elétrica, pintura e reforma do refeitório.

Em Soturno, a unidade de ensino Sebastião da Rosa Machado também passa por manutenção, que inclui reparos elétricos e na cobertura e troca de piso das salas de aula e do corredor. No mesmo distrito, a escola Jácomo Silotti recebe reforma na cozinha e na área externa.

Paralelamente a essas obras, a Prefeitura também executa o serviço de capina nas escolas Luiz Marques Pinto (Boa Vista), Jefferson Luiz de Magalhães (Boa Vista), Teresa Avelar Picolli (Córrego dos Monos) e no Polo UAB (Morro Grande). Todas as unidades recebem dedetização preventiva.

O ano letivo na rede municipal de ensino de Cachoeiro começa em 6 de fevereiro para escolas regulares e 7 de fevereiro para as unidades de ensino fundamental de tempo integral. Mais de 21,7 mil alunos estão matriculados.

Escola no Gilson Carone passa por reforma

No bairro Gilson Carone, a escola municipal “Padre Gino Zatelli” está sendo totalmente reformada para ganhar seis novas salas de aula e espaços mais acessíveis e inclusivos. 

Com a ampliação, a escola poderá quase dobrar o número de estudantes atendidos. Atualmente, ela tem mais de 400 alunos matriculados em turmas da pré-escola até o 5° ano do ensino fundamental. 

O investimento é de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão, com recursos municipais e federais. As obras são executadas sem que haja necessidade de transferências dos alunos para outro local. (Secom/PMCI)

Leia também:

Sedu reabre inscrições para cursos de Educação Profissional
MEC divulga prazos de inscrição para o Sisu, Prouni e Fies
Cachoeiro vai abrir inscrições para cursos profissionalizantes
Programa forma 240 vianenses em cursos profissionalizantes
Viana oferece 2 mil bolsas de estudos para ensino superior
Vix Cursos: inscrições abertas para cursos profissionalizantes 
Alunos da Rede de Alfredo Chaves irão receber kit escolar
Anchieta abre inscrições para oficina de informática básica 
Estudantes Municipais recebem cartão Serra Nutri Férias
Vitória nomeia 326 profissionais para atuar na rede de ensino 

TAGS:
ESCOLA | CACHOEIRO | MELHORIA | EDUCAÇÃO | VOLTA ÀS AULAS