LAZER

Férias: Dicas de locais para levar as crianças para se divertirem

O Município de Serra conta com diversas opções de locais para diversão para toda a família.

Em 01/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/Acervo-PMS

As férias escolares chegaram! Que tal levar as crianças para brincar? Aqui vão algumas dicas da Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), de lugares seguros e super divertidos para a garotada gastar energia.

O Município de Serra conta com diversas opções de diversão não só para a garotada, mas para toda a família. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) segue investindo no turismo e lazer do município.

Parque Caminho do Mar

O local foi inaugurado em 2021 e conta com uma grande área de lazer incluindo campo society, quadra de areia, quadra poliesportiva, parquinho, praça para pets e a segunda maior rampa de skate do Estado. O Parque fica localizado em Bicanga, e funciona todos os dias, das 8 às 21 horas.

Parque da Cidade

O parque, que fica localizado em Valparaíso, sempre atrai muitas famílias com crianças para brincar no local e realizar piquenique. Lá também tem um parquinho, área de pet, quadras e campo society, além de uma pista de caminhada.

Praias

São ótimas opções para visitar nas férias e curtir o sol. O município conta com mais de 23 quilômetros de praias, com cinco balneários muito conhecidos na região: Jacaraípe, Manguinhos, Bicanga, Carapebus e Nova Almeida.

Horto  da Serra

Um lugar que proporciona o contato direto com o meio ambiente, onde as crianças podem correr e brincar ao ar livre, além de compreender a necessidade da preservação ambiental. O local conta com parque, lagos e a Área de Preservação Ambiental (APA) do Mestre Álvaro.

Leia também:

Programação de férias na Praça da Ciência começa em janeiro
Show de Zé Neto & Cristiano em Guarapari, é cancelado
Parque da Cidade receberá orquestra da Vale nesta segunda
Vitória concederá abono a todos os servidores municipais
O Natal Encantado da Serra chegou no Parque da Cidade
Natal Legal Procon Vitória em diferentes bairros da capital
Praia Legal retoma atividades nesta segunda em Vila Velha
Vitória lidera entre as capitais com 91,3% de idosos vacinados
Multa por descarte irregular de lixo pode passar de R$ 740,00
Prefeitura de Serra inaugura decorações Natalinas na cidade

TAGS:
SERRA | LAZER | CRIANÇAS | PARQUES | FÉRIAS | ATIVIDADES