NEGÓCIOS

Festival Chocolat ES gera mais de 1 milhão em negócios

O Festival gera mais de 1 milhão em negócios e um público de 12 mil pessoas em Linhares

Em 23/08/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Chocolat Festival

Em sua estreia em Linhares, o evento contou com a presença de 68 stands e 76 marcas de chocolate e cacau. Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina.

A primeira edição do Festival Chocolat Espírito Santo foi um sucesso de público e de negócios. Encerrado no domingo (21), o evento gerou mais de R$ 1 milhão em negócios e mais de 12 mil pessoas passaram pelo local nos quatro dias, conforme a MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior.

Em sua estreia em Linhares, o evento contou com a presença de 68 stands e 76 marcas de chocolate e cacau. Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final.

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, destacou que o festival é um marco na história da cidade e, sobretudo, do setor cacaueiro que recebe pela primeira vez no estado um evento deste porte, e que vem celebrar as ações desenvolvidas em Linhares via Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau de Linhares.

“O programa estratégico voltado à renovação da lavoura, com a distribuição de mudas, acompanhamento técnico, treinamento e concursos realizados, por exemplo visam aumentar a produtividade e a elevação da qualidade, e o festival vem para envolver e fomentar o empreendedorismo cacaueiro, além de outros setores da economia, colocando-os no mapa mercadológico em âmbito nacional, promovendo a qualidade do cacau e dos produtos feitos à base desta matéria-prima”, disse o secretário.

Marco Lessa, idealizador do projeto e responsável pela organização do evento pontuou que o Festival põe luz na produção cacaueira que:

“É uma atividade econômica fundamental e muito importante para aquela região, aproximando toda a cadeia produtiva, falando sobre mercado, discutindo potencial de desenvolvimento e crescimento, a agregação de valor e verticalização e, principalmente, contribuindo com a transformação na vida de quem produz chocolate, ajudando o consumidor a compreender o valor do produto com as características locais”. 

O evento contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento, e apoio da Associação dos Cacauicultores do Espírito Santo (Acau), Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, Sicoob Leste Capixaba, Supermercados Oriundi, Ceplac, Biofábrica da Bahia, entre outras instituições. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Reduzir reuniões traz menos gastos e mais produtividade
16ª Feira de Negócios de Cachoeiro começa nesta quarta
CNI promove evento para empresas geridas por mulheres
Cachoeiro de Itapemirim recebe Dia de +Indústria da Findes
Circuito de Negócios Agro dias 25 e 26 de julho, em Linhares
Serra: inscrições abertas para a feira de empreendedorismo
Suzano quer construir uma fábrica de papel tissue em Aracruz
Minério de ferro sobe com esperanças de demanda na China
Inscrição para Festival Rota do Queijo segue até 28 de junho
Família demite executivos e reassume comando do Roldão

TAGS:
FESTIVAL CHOCOLAT | NEGÓCIOS | LINHARES | CACAU | EVENTO