ESPORTE NACIONAL

Flamengo demite Vitor Pereira após perder 5 títulos em 4 meses

Técnico português não resistiu ao acumular mais um fracasso no comando do clube carioca.

Em 11/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Duest/Pera Photo / Estadão

Anunciado no final de dezembro, VP deixa o Flamengo com aproveitamento de 60%, o pior de um técnico desde a saída de Jorge Jesus.

Vitor Pereira não é mais técnico do Flamengo. A demissão do técnico português foi oficializada nesta terça-feira (11), após não resistir derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca por 4 a 1. Foi o quarto campeonato perdido pelo treinador no comando do time rubro-negro na temporada.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira", diz o comunicado do Flamengo.

Anunciado no final de dezembro, VP deixa o Flamengo com aproveitamento de 60%, o pior de um técnico desde a saída de Jorge Jesus. Ao todo, foram 21 jogos com 12 vitórias, dois empates e sete derrota. No entanto, nesse período a equipe perdeu a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e caiu na semifinal do Mundial de Clubes, além do vice-campeonato estadual e na Taça Guanabara. 

O comandante português sempre esteve longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Vitor Pereira alegou problemas familiares para não renovar com o Corinthians, declarou que iria voltar para Portugal para ficar perto da família por causa da saúde debilitada da sogra, mas ele já negocia com a equipe carioca, que demitiu Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Rubro-negro, de madrugada. O técnico brasileiro soube pela imprensa sobre a eminente mudança de comando.

Na decisão contra o Flu, os torcedores do Flamengo não esperaram nem o final da partida para pedir a saída de VP. Ainda no 1º tempo, quando a partida marcava 2 a 0 para o clube carioca, começaram os gritos de "Vitor Pereira, vai ser f***, o meu Flamengo não precisa de você".

Durante toda a madrugada e a segunda-feira, o Flamengo passou discutindo como pagar a multa de mais de R$ 15 milhões de Vitor Pereira. Ele tinha contratado com o clube até o final do ano. Jorge Jesus é o principal candidato para assumir o posto. Atualmente, o técnico está no comando do Fenerbahçe, da Turquia. (Da Redação/TERRA)

Leia também:

Flu puxa fila de campeões que mantêm soberania nos estaduais
Brasileiro vence concurso de medalhas dos Jogos da Juventude
Com gol e assistência de Ayrton Lucas, Flamengo vence Fluminense
Ceará e Sport vão disputar o título da Copa do Nordeste
Nos pênaltis, Água Santa bate o Bragantino e pega o Palmeiras
Fluminense goleia o Volta Redonda por 7 a 0 e vai à final do Carioca
Botafogo goleia o Brasiliense e avença na Copa do Brasil
Flamengo supera Vasco na semifinal do Campeonato Carioca
Noite de clássico: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal
Corinthians corre risco de não jogar a Copa do Brasil 2024
Capixaba disputa vaga para Seleção Brasileira de Wrestling

TAGS:
FLAMENGO | TÉCNICO | DEMITIDO | FRACASSO | VITOR PEREIRA