POLÍTICA CAPIXABA

Fórum Evangélico Nacional declara apoio à Carlos Manato

O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Político declarou apoio ao candidato.

Em 04/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria

Para o segundo turno, Manato já conta com apoio dos ex-candidatos ao governo do Espírito Santo Guerino Zanon (PSD), Aridelmo Teixeira (Novo), Cláudio Paiva (PRTB).

O Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Político (Fenasp-ES) anunciou na tarde desta terça-feira (4) apoio ao candidato ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato (PL).

Com mais de 800 mil votos, Manato avançou para o segundo turno e já conta com apoio dos ex-candidatos ao governo do ES Guerino Zanon (PSD), Aridelmo Teixeira (Novo), Cláudio Paiva (PRTB), além de outras lideranças políticas que participaram do pleito no primeiro turno.

Um grupo de mais de 50 pastores, que fazem parte do Fenasp-ES, se reuniu em Vitória para abraçar a campanha de Manato, que tem como seu lema de campanha Deus, Pátria e família.

“O que a gente observa é o clamor da sociedade de tirar a esquerda do poder. É muito difícil digerir um governo de esquerda sendo cristão. Onde eles entram, destroem”, disse o presidente do Fenasp, Romerito Oliveira.

O senador recém-eleito, Magno Malta (PL) participou do encontro por videoconferência e pediu a união de todos em apoio a Carlos Manato.

“Quero agradecer a todos pelo apoio que recebi, resultando na minha vitória. Agora precisamos abraçar Manato, que avançou para o segundo turno. Ele é o único que pode nos salvar dessa turma da esquerda. É uma luta do bem contra o mal”, disse Magno Malta.

O candidato Carlos Manato disse que essa campanha no primeiro turno foi de Davi contra Golias. 

"Não tivemos recursos, mas tivemos muita garra e boas propostas para a população. Tivemos muitas orações de vocês. Muito obrigado pelo apoio de todos!”, agradeceu o candidato.

Manato ressaltou que fará um forte trabalho de combate a pobreza no Espírito Santo.

“Vamos atuar com as igrejas, fortalecendo os projetos sociais, num trabalho de combate a fome, recuperação de dependentes químicos e qualificação do cidadão para ingresso no mercado de trabalho”.

Fenasp

Criado no ano de 2002, o Fenasp busca incentivar a participação da igreja na política, por meio de representantes eleitos e frentes parlamentares, que trabalham para o resgate dos princípios cristãos nas câmaras e assembleias legislativas dos estados, como também, nos poderes executivo e judiciário.

Leia também:

Guerino Zanon e Aridelmo Teixeira declaram apoio a Manato
Renato Casagrande votou ao lado da família em Bento Ferreira
Casagrande visita Linhares e recebe carinho dos moradores
Casagrande quer colocar ES entre os 5 mais seguros do Brasil
Renato Casagrande recebe carinho da população de Colatina
Extinguir a extrema pobreza até 2026, é meta de Casagrande
Políticas públicas: Casagrande assina Pacto pela Juventude
Casagrande conversa com empresários e fala de propostas
Mais de 70 prefeitos declaram apoio à reeleição de Casagrande
Governo entrega Núcleo de Atenção à Mulher em Colatina

TAGS:
ELEIÇÕES 2022 | MANATO | VOTÇÃO | APOIO | SEGUNDO TURNO | FENASP-ES