CULTURA

Grupo Sons da esperança vai se apresentar sábado na Serra

Neste sábado (23), Projeto Sons da Esperança irá se apresentar no Teatro Municipal da Serra

Em 22/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

O evento “Música para Todos” começará às 17 horas, com entrada gratuita, e contará com diversas apresentações de violino, coral, flauta, orquestra, banda e violões.

Neste sábado (23), o Projeto "Sons da Esperança" irá se apresentar no Teatro Municipal da Serra, na Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), por meio da Lei Aldir Blanc.

O evento “Música para Todos” começará às 17 horas, com entrada gratuita, e contará com diversas apresentações de violino, coral, flauta, orquestra, banda e violões. O projeto completa 14 anos este mês e já atendeu cerca de 2 mil crianças e adolescentes.

O titular da Setur, Thiago Carreiro, destacou que esse é um evento com música de qualidade que promove o acesso à cultura.

O Projeto

Hoje, o projeto atende cerca de 170 crianças e adolescentes em Feu Rosa, Vila Nova de Colares e bairros vizinhos. O projeto conta com as disciplinas de musicalização infantil, flauta doce, flauta transversal, percussão, bateria, violino, viola d' arco, violoncelo, iniciação ao piano e teclado, saxofone, canto coral, teoria musical e cidadania. Os cursos são gratuitos.

O Projeto Sons da Esperança foi idealizado pela professora Glória Maria Saloto de Oliveira, então professora da EMEF Feu Rosa, no ano de 2007, onde, desde essa data, o mesmo desenvolve suas atividades práticas.

Vale ressaltar que o evento seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o uso de máscara no local é obrigatório, assim como distanciamento social e uso de álcool para higienização das mãos. (Secom/PMS)

Leia também:

Galeria de Vitória receberá a exposição “A parte é o Todo”
João Neiva abre inscrições para oficinas cultural e artística
Exposição de bordados conta história de visita de princesa ao ES
> Abdulrazak, da Tanzânia, é o vencedor do Nobel de Literatura
Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores na Arena Jacaraípe
Festa de São Benedito de Santiago 2021 neste sábado (9)
Prorrogada exposição "Vitória 470" realizada na Casa Porto
Congo e contação de histórias neste domingo (3) em Vila Velha
Exposição com temática da primavera na Casa da Memória
Circuito Cultural Unimed celebra a chegada da Primavera
Mulheres lançam livro sobre violência sexual contra crianças

TAGS:
SERRA | SONS DA ESPERANÇA | TEATRO MUNICIPAL | MÚSICA PARA TODOS | PROJETO