EDUCAÇÃO

Guarapari realiza Premiação da 1ª Olimpíada de Inglês

O objetivo da premiação foi promover a consciência de um novo idioma aos estudantes.

Em 24/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMG

A 1ª Olimpíada objetivou potencializar o protagonismo estudantil, reconhecendo a importância da língua estrangeira, para o crescimento profissional e pessoal.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou na última quinta-feira (20), em parceria com a KNN Idiomas, a Cerimônia de Premiação da 1ª Olimpíada Municipal de Inglês, com a participação de 191 alunos, pertencentes a 10 escolas municipais. O evento aconteceu no auditório da Semed. 

O objetivo da premiação foi promover a consciência de um novo idioma aos estudantes e assim, mensurar o nível idiomático dos alunos da rede pública municipal. Além disso, a 1ª Olimpíada objetivou potencializar o protagonismo estudantil, reconhecendo a importância da língua estrangeira, para o crescimento profissional e pessoal.

Seis alunos se destacaram nas provas e foram premiados, sendo três estudantes da categoria 1, pertencentes às turmas de 6º e 7º anos, e três estudantes da categoria 2, das turmas de 8º e 9º anos. Os alunos classificados em 1° lugar, receberam um smartwatch e uma bolsa integral no curso de inglês. Os alunos que alcançaram o 2° lugar também foram contemplados com uma bolsa completa no curso de inglês. Já o 3° lugar, recebeu uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades do curso.

Segundo a secretária de Educação, Tamili Mardegan, o fenômeno da globalização gerou a necessidade de uma comunicação eficiente, tendo o inglês se consolidado como a linguagem mundial.

“A realização das Olimpíadas de inglês é uma oportunidade para incentivar o estudo da língua inglesa pelos nossos alunos, visto que o domínio do inglês abre portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural”, concluiu. (Secom/PMG)

Leia também:

Vitória nomeia 122 profissionais para atuar na rede de ensino
Evento discute temas relevantes para Educação de Qualidade
Escola de Vila Velha ganha Prêmio Nacional Educar 2022
Cariacica vai abrir inscrições para cursos profissionalizantes 
Cursos do GERAR qualificam profissionais para empreender
Vitória: alunos aprendem sobre reciclagem de forma divertida
5G transforma a educação e torna o ensino mais dinâmico
Universidade Federico II de Nápoles abre unidade no Scampia
Enem 2022: o que você precisa saber sobre mudanças climáticas
Governo do Estado vai reformar e ampliar escola na Serra
Brasil tem 62 universidades entre as melhores do mundo; veja

TAGS:
GUARAPARI | PREMIAÇÃO | OLÍMPIADA | INGLÊS | SEMED