CULTURA

Histórias, folclore e músicas marcaram 2° dia da Mostra Viana

Um espetáculo majestoso que une arte, contos, folclore e música em um único ambiente. 

Em 26/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Victor Andrade/PMViana

Na primeira apresentação da noite, o Teatro Academia de Sonhos, marcou sua presença com a história do Tatu Azul. O conto despertou a atenção da criançada.

Um espetáculo majestoso que une arte, contos, folclore e música em um único ambiente. Esse é a 1ª Mostra Cultura e Arte edição de Natal, evento com programação para todos os públicos repleto de alegria e muito talento de seguimentos artísticos variados.

Na primeira apresentação da noite, o Teatro Academia de Sonhos, marcou sua presença com a história do Tatu Azul. O conto despertou a atenção da criançada.

Após a apresentação da peça, o Teatro Municipal Luís Rodrigues Siqueira, em Viana Sede, se tornou palco de belas canções. 

As músicas da banda MPBlues trouxeram um clima de leveza e tranquilidade para os presentes. O ponto alto da apresentação aconteceu quando a banda encantou todo o público com a canção da Pedra do Urubu, famoso ponto turístico de Viana.

Quem gosta de música hardcore também aproveitou, o Acústico em Dobro levou muito rock’n’roll para a mostra. Agitando a galera com clássicos antigos de um dos estilos musical mais amado do mundo.

Serginho Black também marcou presença no evento, tocando músicas consagradas do rock nacional como Charlie Bronw Jr, Legião Urbana e outros sucessos que marcaram gerações e inspiram artistas até hoje.

Amaro Lima fechou a noite com chave de ouro. Com sua bela voz e suas letras que mexem com o sentimento de quem escuta, fez todo o público se emocionar. A canção “Saudade”, uma das mais famosas do álbum do artista, foi cantada em uma só voz com os presentes.

Foi dois dias de cultura, arte, emoção e conhecimento. Está é apenas a 1ª Edição da Mostra Cultura e Arte e aguardamos com muita ansiedade as próximas edições. (Secom/PMViana)

Leia também:

Lei Rubem Braga abre inscrições para seleção de projetos
Produção de guaraná de Maués alia tradição e qualidade
Estação Cidadania recebe espetáculo de dança nesta quarta
Aberta visitação da exposição no Museu Homero Massena
Projeto discute o acervo cartográfico de Vitória no dia 22
Hospital Evangélico celebra 50 anos e lança trajetória em livro
Sábado de festa com desfile de bandas de congo na Serra
> ​Alunos de Vila Velha produzem livros com apoio de editora
Prêmio “João Neiva Arte e Cultura” com inscrições até dia 16
Livro contará a trajetória dos 50 anos do Hospital Evangélico

TAGS:
HISTÓRIAS | FOLCLORE | VIANA | MÚSICA | MOSTRA VIANA