CULTURA

Hospital Evangélico celebra 50 anos e lança trajetória em livro

Sirlene Motta Carvalho (superintendente), e Rodrigo André Seidel (presidente), da Aebes.

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/HEVV

O livro "Hospital Evangélico: 50 anos a propósito da vida"​ contém depoimentos e fotos históricas que mostram a trajetória do hospital, que vai desde a idealização desse projeto pelas seis igrejas instituidoras com o propósito de cuidar de pessoas carentes.

Alegria, gratidão e muita emoção marcaram o jantar beneficente em comemoração aos 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV). Uma noite memorável de homenagens e de lançamento do livro "Hospital Evangélico: 50 anos a propósito da vida".  

“Esse livro retrata um pouquinho da história de cada um de vocês. Nossos parceiros e colaboradores que sempre contribuíram com o desenvolvimento do hospital durante esses 50 anos. Essa obra eternizou a história do Hospital Evangélico para que vocês possam contar para os filhos, netos e bisnetos”, disse o presidente da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), Rodrigo André Seidel.  

O livro dividido em cinco capítulos contém depoimentos e fotos históricas. Nessa literatura é possível conhecer a trajetória do hospital, que vai desde a idealização desse projeto pelas seis igrejas instituidoras com o propósito de cuidar de pessoas carentes até a transformação em um hospital que é referência em promover saúde de qualidade.  

Aplaudida de pé durante o evento, a superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho, atua no hospital há 50 anos. Ela agradeceu a todos que de alguma maneira contribuíram com essa trajetória de ampliação e consolidação do Hospital Evangélico.  

“Nosso hospital é certificado de excelência e é reconhecido nacional e internacionalmente na área da saúde graças ao bondoso Deus que nos conduziu até aqui por meio das igrejas instruidoras com seus conselheiros, ex-presidentes e o presidente atual, pastor Rodrigo. as equipes comprometidas e apaixonadas e aos parceiros pela contribuição na trajetória do hospital. No livro está contada a nossa história de amor e de fé, com os desafios e as muitas vitórias alcançadas”, discursou a superintendente.  

Ainda durante o jantar, foram homenageados com certificados os parceiros que trabalham para o fortalecimento da instituição filantrópica.  Também estavam presentes no evento, o presidente do CONASS, Nésio Fernades, o vereador de Vila Velha, Joel Rangel, o  ex-secretário de saúde, Anselmo Tozi, e Ricardo Ferraço, que será o vice-governador do Estado pelos próximos quatro anos. (Por Nádia Vaccaria/AsImp)

Leia também:

Sábado de festa com desfile de bandas de congo na Serra
> ​Alunos de Vila Velha produzem livros com apoio de editora
Prêmio “João Neiva Arte e Cultura” com inscrições até dia 16
Livro contará a trajetória dos 50 anos do Hospital Evangélico
Crianças criam álbum de figurinhas com craques da turma
Últimos dias da Flip têm 12 mesas e homenagem a Clarice Lispector
Vitória: Fafi comemora 96 anos com programação especial
Cariacica: Música clássica em vários locais a partir desta sexta
Encontro de Museus discute território, antirracismo e diversidade
PMV: Biblioteca promove Sábado Literário no Parque Moscoso

TAGS:
LIVRO | JANTAR | LANÇAMENTO | TRAJETÓRIA | SHOSPITAL EVANGÉLICO | VILA VELHA