MOBILIDADE URBANA

Jardim Camburi ganhará novo acesso pela avenida Norte Sul

Na entrada de Jardim Camburi, em Vitória, um novo acesso será criado pela Av. Norte Sul.

Em 19/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

Serão eliminadas as agulhas de acumulação de veículos para conversão à esquerda da Avenida José Maria Vivacqua Santos (Rodovia Norte Sul) para as vias de acesso ao bairro (avenidas Armando Duarte Rabello e Raul Oliveira Neves).

Para garantir mais segurança no trânsito e aumentar a área de acúmulo de veículos, na entrada do bairro Jardim Camburi, um novo acesso será criado pela avenida Norte Sul, nesta quarta-feira (19). A mudança ocorrerá nas avenidas Armando Duarte Rabello e Raul Oliveira Neves, a partir da rua Guilherme Santos (nova rua implantada pela Prefeitura de Vitória), na altura do Shopping Norte Sul.

Serão eliminadas as agulhas de acumulação de veículos para conversão à esquerda da Avenida José Maria Vivacqua Santos (Rodovia Norte Sul) para as vias de acesso ao bairro (avenidas Armando Duarte Rabello e Raul Oliveira Neves).

Jardim Camburi ganhará novo acesso pela avenida Norte Sul

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, falou sobre a importância da intervenção.

"Um dos propósitos dessa alteração é garantir maior fluidez da principal via que é a Norte-Sul, que hoje acumula uma grande retenção nos horários de pico. Isso é um dos processos nos quais estamos trabalhando na melhoria do fluxo do trânsito do município de Vitória", afirmou.

"A modificação será realizada a partir da entrada na Rua Guilherme Santos. Dessa forma, valoriza-se, ainda, a melhoria na fluidez do tráfego na Avenida José Maria Vivacqua Santos" destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, ao lembrar que todo o local está sinalizado.

Segurança

O secretário Alex disse, ainda, que a segurança para os motoristas vai aumentar bastante, pois o fluxo de veículos aumentou muito nos últimos anos e o tempo de espera já não comportava o volume de veículos. Haverá também a melhoria na fluidez do tráfego na Avenida José Maria Vivacqua Santos (Rodovia Norte Sul).

"Será um importante acesso ao bairro de Jardim Camburi, o mais populoso da capital. Tivemos o cuidado de propor mais espaço para os veículos, assim como o tempo dos semáforos que foi ajustado à intensidade do fluxo", destacou Alex. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória: Santa Martha recebe quadra totalmente reformada
> ​Assinada OS de reforma e requalificação do Parque da Prainha
Cariacica finaliza faixa de acesso ao bairro Vila Capixaba
Cachoeiro: Rua Pedro Dias recebe obras de revitalização
Obra de pavimentação ligando a ES-060 segue a todo vapor
Aracruz: Academia popular é inaugurada em Vila do Riacho
Iniciadas as obras da Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz
Anchieta: Pavimentação de ruas na reta final em Guanabara
São Mateus: Guriri está recebendo obras de pavimentação
Prefeitura de Guarapari instala nova ponte em Rio Claro
PMV: Iniciada obra de contenção no Parque Pedra da Cebola

TAGS:
VITÓRIA | JARDIM CAMBURI | AVENIDA | ACESSO | NORTE SUL