SAÚDE

Linhares continua vacinando contra covid, gripe e sarampo

Linhares continua vacinando contra covid, gripe e sarampo em todas as unidades de saúde

Em 01/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Tozzato-Ascom/PML

Em Linhares, às segundas, terças e quartas-feiras há horário estendido em três unidades básicas de saúde: Caic (Interlagos), Planalto e Bebedouro, até às 20 horas.

Que tal começar o mês de agosto atualizando a caderneta de vacinação? As equipes de imunização da secretaria municipal de Saúde continuam a postos nas 31 salas de vacinação dos bairros e do interior para aplicar doses contra a Covid-19, gripe e sarampo na população acima dos 3 anos de idade. Não é preciso agendamento e as unidades funcionam das 7h30min às 16 horas. É importante o usuário verificar a rotina de cada sala de vacinação.

Para a população adulta é preciso apresentar documento com foto, CPF e cartão de vacinação. No caso das crianças, para receber a vacina, é preciso se dirigir até o local e apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento ou a pessoa que estiver acompanhando a criança durante a vacinação deve apresentar autorização. Vale lembrar que, no caso da Covid-19, as crianças entre 3 e 4 anos são vacinadas com a Coronavac e as de 5 anos com a Pfizer.

Em Linhares, às segundas, terças e quartas-feiras há horário estendido em três unidades básicas de saúde: Caic (Interlagos), Planalto e Bebedouro, até às 20 horas.

4ª dose contra Covid

Em Linhares, as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos já recebem a quarta dose da vacina (segunda dose de reforço) contra a Covid-19. Os imunizantes das marcas Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser aplicados neste público que completou quatro meses da terceira dose. As vacinas também estarão disponíveis em todas as 31 salas de vacinação, dos bairros e do interior, das 7h30min às 16 horas.

Segundo a diretora de imunização da Prefeitura de Linhares, Jackelene Ramos, basta verificar o cartão de vacinas e contar quatro meses após a terceira dose (reforço). Ela aproveita para chamar quem não completou o esquema vacinal a buscar um dos postos de saúde.

“A Covid não acabou e precisamos imunizar o maior número de pessoas para vencer essa doença”, ressalta. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Prefeitura de Vitória nomeia mais 10 profissionais da saúde
Serra abre nesta segunda-feira (1) novas vagas de vacina
Brasil terá antiviral para tratar varíola dos macacos, diz ministro
"Agosto Azul Vermelho" alerta sobre as doenças vasculares
São Paulo confirma casos de varíola dos macacos em crianças
Governo inaugura COE para monitorar varíola dos macacos
Piora na qualidade alimentar pode formar geração de diabéticos
Brasil registra 978 casos confirmados de varíola dos macacos
Aracruz realiza “Dia D” para testagem contra hepatite viral
> ​Moradores da Região 5 recebem SuperAção neste sábado
Viana: ruas do bairro de Ipanema recebem iluminação de LED

TAGS:
LINHARES | VACINAÇÃO | COVID-19 | SARAMPO | GRIPE