SAÚDE

Linhares: Dia da Mulher será celebrado com serviços de saúde

Dia Internacional da Mulher será celebrado com homenagens e serviços gratuitos de saúde

Em 08/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Os momentos de homenagens ficarão por conta do grupo Cantarolar que preparou um repertório especial para celebrar a data com muita alegria e diversão na praça.

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, preparou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira, dia 8 de março, na Praça Nestor Gomes, no Centro. As mulheres que forem passar pelo local, das 8 às 11 horas, contarão com muitas homenagens e diversos serviços gratuitos de saúde.

Os momentos de homenagens ficarão por conta do grupo Cantarolar que preparou um repertório especial para celebrar a data com muita alegria e diversão na praça.

Na ocasião, elas também poderão cuidar da saúde por meio do ônibus do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (Naps) que estará estacionado no local ofertando diversos atendimentos como aferição de pressão, verificação de glicemia capilar e testes rápidos para a detecção de IST’s.

Além disto, a equipe do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) estará distribuindo cartilhas com orientações voltadas para a violência contra a mulher. A iniciativa visa convocar a sociedade para prevenir e combater todo tipo de prática que viola os direitos das mulheres no Município.

“O Dia da Mulher é, na realidade, todos os dias. Mas, nessa data em especial, a gente quer oferecer alguns serviços gratuitos para lembrar das lutas, da importância do papel da mulher na sociedade e não deixá-las nunca se esquecerem de que merecem sempre serem tratadas com muito cuidado e carinho”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim.

A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), do Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde (Naps), do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e do Instituto de Acolhimento às Mulheres do Espírito Santo. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Chega ao ES o 1º aparelho inovador para tratamento de miopia
Saúde da Serra prepara programação para mulheres hoje (8)
Prefeitura de Cariacica intensifica ações de combate à dengue
Prefeitura de Vitória recebe 45 novos residentes em Saúde
Covid: Anvisa suspende autorização de uso de medicamento
Vacina bivalente liberada para pessoas com mais de 60 anos
Aracruz promove ação sobre câncer de pele em Santa Cruz
Prefeitura da Serra realiza mutirão de combate à Dengue
Covid-19: Serra abre vagas para vacinação nesta segunda (6)
Capacitação para a prevenção de doenças de origem animal
> InfoDengue lança e-book sobre dengue e mudanças climáticas

TAGS:
LINHARES | SAÚDE | MULHERES | SERVIÇOS | NAPS