CIÊNCIA & TECNOLOGIA

MacBook Pro apresenta falha e preocupa consumidores da Apple

Rumores apontam que o novo modelo da Apple pode ser lançado ainda nesta semana.

Em 17/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: T3 Magazine/Getty Images

A marca não lançou nenhum novo modelo no último trimestre do ano, é a primeira vez que isso ocorre em mais de duas décadas, e deve mudar hoje (17).

A expectativa é alta para que a Apple lance um novo MacBook Pro hoje (17). A marca não lançou nenhum novo modelo do último trimestre do ano. É a primeira vez que isso ocorre em mais de duas décadas.

Porém, não é um bom momento, ainda, para comprar um MacBook Pro. A empresa, normalmente confiável e identificável, forçou os modelos macOS profissionais a um estado de fluxo, interrompendo seu próprio mercado. O que aconteceu com a linha principal de Tim Cook?

Mark Gurman, jornalista especializado em tecnologia, destaca um dos maiores problemas com o próximo hardware MacBook Pro da Apple. A adição de uma tela sensível ao toque nos próximos modelos significará que a Apple se recuperará por mais de uma década tentando explicar por que a plataforma Mac ignorou a onipresença e a utilidade das telas sensíveis ao toque.

À medida que a Apple aproxima os aplicativos de seus vários sistemas operacionais – principalmente aplicativos iPadOS para macOS – essa abordagem teimosa precisa mudar, até porque o uso de aplicativos baseados em toque em qualquer uma das máquinas macOS atuais é desconfortável na melhor das hipóteses e doloroso em muitos outros casos.

Onde estão os laptops MacBook Pro de próxima geração? A comunidade esperava ansiosamente que os laptops com M2 Pro e M2 Max chegassem durante o último trimestre de 2022. Não ocorreu. E pode ser que isso aconteça essa semana.

É improvável que haja um aumento significativo no desempenho. A mudança da Intel para a Apple Silicon trouxe um salto imediato em poder e potencial, mas o salto dos chipsets M1 da Apple Silicon para M2 provou ser menos espetacular na atualização do MacBook Air. Os ganhos de desempenho do M2 Pro em relação ao M1 Pro são relatados como “ marginais ”. Há sugestões de que a Apple permanecerá no processo de 5nm para seu silício, em vez de passar para 3nm e capturar todos os ganhos que este último ofereceria.

Finalmente, a Apple está procurando equipar os futuros MacBooks com uma tela sensível ao toque , cerca de quatorze anos depois que a Microsoft o apoiou pela primeira vez em dispositivos Windows convencionais. Isso seria uma mudança radical na abordagem da Apple para a computação portátil , mas parece inevitável, já que Tim Cook e sua equipe tentam aproximar as plataformas Mac e iPad, tanto em software quanto em hardware. Esses MacBooks se tornariam os laptops preferidos da linha e, embora não fossem totalmente Osbourne para o resto da linha, reduziriam o impacto dos laptops com tela de baunilha. (Por Ewan Spence)

Leia também:

Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads
Vereador protocola indicação para tecnologia 5G na Serra
Painel “Inovação, caminho para sucesso dos negócios” será dia 10
Evento de robótica espera receber até 10 mil pessoas em São Paulo
Vitória: Praça da Ciência recebe projeto Universo no Parque
InovaLab: inscrições são prorrogadas até 19 de setembro
Nos 471 anos de Vitória, programação especial nos CCEC
Operadoras ativam sinal do 5G em Fortaleza, Natal e Recife
Serra: Inscrições para o Prêmio Inoves estarão abertas até dia 27
Primeira edição do Cocreation Lab chega ao Espírito Santo
Começa hoje em Brasília maior feira de tecnologia do mundo

TAGS:
APPLE | MACBOOK | FALHAS | PREOCUPAÇÃO | USUÁRIOS