CIDADE

Mais 186 famílias recebem título de propriedade em Vitória

Pazolini retomou a regularização fundiária do bairro Jaburu e da comunidade da Floresta.

Em 16/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

A Prefeitura está trabalhando incansavelmente para ter uma cidade cada vez mais igual, reconhecendo que precisamos evoluir muito na prestação de serviços”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

No último sábado (14), a Prefeitura Municipal de Vitória entregou mais 186 Títulos de Legitimação Fundiária a famílias do bairro Jaburu e da comunidade da Floresta, um documento que garante a elas o direito de propriedade sobre os imóveis, segurança jurídica e dignidade a elas.

Na gestão do prefeito Pazolini, a ação de regularização fundiária do bairro Jaburu e da comunidade da Floresta foram retomadas, tendo seu início em 22 de junho de 2021. O recadastramento das famílias, agora, é feito de forma digital, não sendo necessário que os moradores tirem, por exemplo, xerox dos seus documentos pessoais.

“Um momento de muita emoção para os moradores de Vitória. Estamos resgatando a cidadania das pessoas, trazendo o título, o domínio, a propriedade do imóvel. É o sonho de muitas famílias há, 30, 40, 60 anos. A Prefeitura está trabalhando incansavelmente para ter uma cidade cada vez mais igual, reconhecendo que precisamos evoluir muito na prestação de serviços para chegar até quem mais precisa”, disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Com inovação e tecnologia, a nova gestão da Prefeitura conseguiu, em pouco mais de um mês, concluir um total de 438 cadastros das famílias, de 540 possíveis. As famílias de interesse social recebem, de forma gratuita, seu Título de Legitimação Fundiária. Na primeira entrega, foram 150 famílias contempladas.

“A regularização fundiária garante o direito de propriedade das áreas e imóveis a seus ocupantes, garantindo aos cidadãos segurança jurídica e dignidade humana. Sem os procedimentos realizados pelo Município, os ocupantes teriam grande dificuldade de obter o documento de propriedade do seu imóvel. Sei que muitas famílias aqui perderam a esperança de um dia, de fato, ser proprietário da sua casa. Hoje bem cedo, ao chegar aqui na Apae, encontrei com duas pessoas aqui. E os olhos delas eram de esperança e gratidão. A gestão do prefeito irá trabalhar incansavelmente par fazer de Vitória de paz e de igualdade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), Marcelo de Oliveira.

“Agradeço a Deus, ao prefeito Lorenzo Pazolini, por ter este momento tão importante de estar recebendo esse documento, após mais de 25 anos de espera. Estou muito feliz!”, falou Genivaldo Borges de Carvalho.

Leia também:

Vitória é a 1ª cidade do Sudeste a adotar a logística reversa
Reunião aberta vai debater sobre o Distrito Criativo Prainha
Serra inicia eleições para conselheiros e gestores de Saúde
Projeto Maria da Penha vai à Feira visitará mais 8 bairros
GGIM: Serra poderá obter a menor taxa de homicídios em 2021
Prefeitura de Guarapari abre as inscrições para a IX CMAS
Vila Velha lança o Agosto Dourado nas Unidades de Saúde
Prefeitura de Serra amplia número de coletores de lixo úmido
Poluição sonora já gerou 4 mil ocorrências em Vila Velha
Vitória está de olho nos serviços de energia, água e telefonia
Prefeitura de Serra realiza limpeza no córrego de Divinópolis
Saúde: Secretária Thais Cohen destaca combate à pandemia
Servidores da Educação de Vila Velha recebem treinamento
Prefeitura orienta sobre retirada de animais das vias públicas
Serra abre vagas para o curso gratuito em comunicação
Profissionais da Educação de Vitória poderão receber bônus
Denúncias: Prefeitura de Vila Velha retoma área ambiental
Academias populares promovem saúde e qualidade de vida
Serra distribui 500 cestas proteicas para idosos em abrigos
Morada da Barra e Ponta da Fruta vão receber CRAS Itinerante
Prefeitura de Vitória convoca famílias para atualizar CadÚnico

TAGS:
SERVIÇO SOCIAL | POLUIÇÃO | EDUCAÇÃO | DEFESA CIVIL | CIDADE | PROCON | SEGURANÇA