POLICIA

Novo sistema de software vai ajudar a Guarda Municipal

Guardião é um sistema de informações de gerenciamento de dados da Guarda de Vila Velha

Em 22/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Guardião tem como objetivo aprimorar a segurança e a confiabilidade dos dados, facilitar acesso às informações, reduzir o uso de papel, os custos operacionais e de armazenamento de documentação, dentre outros benefícios. 

Uma nova ferramenta a serviço da sociedade foi implantada pela Prefeitura de Vila Velha. Trata-se do Guardião, um sistema de informações de gerenciamento de dados e recursos internos da Guarda Municipal. A Secretaria de Tecnologia e Inovação está dando todo suporte tecnológico à implantação e hospedagem.

Na prática, o Guardião tem como objetivo aprimorar a segurança e a confiabilidade dos dados, facilitar acesso às informações, reduzir o uso de papel, os custos operacionais e de armazenamento de documentação, dentre outros benefícios. 

De acordo com o secretário de Tecnologia e Inovação, Marcelo dos Santos Machado, “o novo software vai modernizar e agilizar as atividades dos agentes de segurança, trazendo mais transparência e qualidade nos serviços prestados à população”.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Silva Ribeiro, explica como a nova tecnologia impactará no dia a dia da segurança pública e lembra que o Guardião foi criado sem custos para a municipalidade. 

"A inserção de tecnologia para a gestão operacional da Guarda Municipal de Vila Velha auxiliará no já destacado desempenho de sua atuação na segurança pública. Vale ressaltar que o Guardião foi desenvolvido por um guarda municipal, que dedicou seu conhecimento técnico para melhorar e aprimorar a entrega do serviço da corporação". (Semcom/PMVV)

Leia também:

Vitória: GCM prende motorista embriagado conduzindo trator
Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval no dia 25
Bando desviou respiradores de hospitais para atender família
Moto furtada em Vila Velha é recuperada pela Guarda de Vitória
Vitória firma parceria para compartilhar dados com a PRF
Pai é denunciado por infectar de propósito filha com covid
PF associa milícia digital ao gabinete do ódio bolsonarista
Ação integrada resgata animais silvestre em Nova Carapina II
Romu apreende arma e munições em ação neste sábado (5)
Guarda Municipal inicia patrulha motorizada nas praias

TAGS: 
GUARDA MUNICIPAL | VILA VELHA | GUARDIÃO | SOFTWARE | SISTEMA