POLÍTICA CAPIXABA

Plano de carreira do magistério do ES reajustado em 25%

Casagrande sancionou Lei Complementar que reestrutura o plano de carreira do magistério.

Em 27/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Durante a live semanal transmitida pelas redes sociais, governador do Estado, Renato Casagrande, comentou sobre a medida.

O governador do Estado, Renato Casagrande, sancionou, nesta quarta-feira (27), a Lei Complementar que reestrutura o Plano de Carreira do magistério e da tabela de subsídios, que terá um aumento inicial de 25%. Os novos valores dos subsídios serão retroativos a 1º de janeiro deste ano. A previsão é de que sejam pagos na folha do mês de novembro.

Durante a live semanal transmitida pelas redes sociais, Casagrande comentou sobre a medida.

“Educação é oportunidade, combate à violência e cultura de paz. Enviamos o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa ontem [terça-feira, 26]. Foi aprovado hoje, com muita rapidez, no que gostaria de agradecer aos deputados estaduais. Esse é mais um instrumento de valorização do profissional da educação para melhorarmos ainda mais essa área”, disse.

Casagrande lembrou que, desde o mês de abril, o Estado buscava uma forma para conceder o reajuste aos profissionais do magistério.

“Fomos ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas como não houve resposta. Acionamos o Tribunal de Contas do Estado, que nos deu posição favorável e então apresentamos esse projeto que agora virou lei”, acrescentou Casagrande.

“No início da gestão em 2019, o governador me pediu para estudar o reajuste para o magistério. Quando estávamos no processo de diálogo, veio a pandemia e tivemos que pausar. Ressalto também que todo o reestruturamento definido foi uma proposta de consenso, com todos os que estavam na mesa de negociação, e que ela é a melhor proposta que podemos seguir nesse momento”, declarou o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, na ocasião do anúncio do projeto. (As informações são do Governo do ES)

Leia também:

Governo do ES lança mais 2.500 vagas no programa CNH Social
Governador assina Ordem de Serviço para obras em Meaípe
Estado autoriza início das obras de revitalização em Cariacica
​IPVV adere ao programa Pró-Gestão do Governo Federal
Estado anuncia obras de infraestrutura e de macrodrenagem
Detran|ES: Sala de biometria para habilitação em Vargem Alta
Governo do Espírito Santo nomeia 401 novos policiais civis
Governador Casagrande anuncia obras da Rodovia ES-230
Governador assina projetos de Leis para atividades do Idaf
ES anuncia construção de espaço esportivo e quadra na Serra

TAGS:
MAGISTÉRIO | PLANO | GOVERNADOR | CASAGRANDE | EDUCAÇÃO