CIDADE

PMV dá mais um passo para ampliar US de Jardim Camburi

Prefeitura de Vitória dá mais um passo para ampliar unidade de saúde de Jardim Camburi.

Em 19/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Duarte/PMV

Além da ampliação, está prevista a reforma da parte existente para melhoria do atendimento aos munícipes e fluxo geral, como também atendimento às normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Vitória enviou, nesta quinta-feira (18), à Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei para desafetar o trecho da Rua Silvino Grecco, em Jardim Camburi, para ampliação da unidade de saúde (US) do bairro.

O projeto foi assinado pelo prefeito Lorenzo Pazolini, na sala de reuniões da Prefeitura de Vitória. Estavam presentes a secretária de Saúde em exercício, Magda Lamborghini, o secretário de Obras, Gustavo Perin, vereadores e lideranças comunitárias de Jardim Camburi.

"Estamos dando mais um passo significativo para a construção de uma cidade mais justa. A população do bairro aumentou e há necessidade de ampliarmos a estrutura física da unidade. Quase 100% da área da US será expandida e não haverá paralisação dos serviços durante a obra. Esse é mais um compromisso macro com a comunidade de Jardim Camburi, que, com menos de dois anos e meio da gestão, estamos conseguindo entregar. Os moradores terão uma unidade padrão, de excelência e qualidade", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Ampliação

A ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jardim Camburi se faz necessária para promover a ampliação do número de consultórios para atendimento aos usuários pela equipe multidisciplinar (médicos, enfermeiros, psicólogos e profissionais de Educação Física), incluindo os consultórios ginecológicos, melhorando também a ambiência e área de circulação e/ ou espera dos usuários, de modo a evitar aglomeração de pessoas nos espaços.

"O prédio existente não apresenta estrutura para ampliação no segundo pavimento, por isso, a proposta de ampliação sobre trecho da Rua Silvino Grecco, entre a US e a praça Mário Elias da Silva", falou o secretário de Obras, Gustavo Perin.

Dessa forma, o terreno amplia para 2.451,70 m² e a área construída da UBS para 1.417,10 m². Com a ampliação, o número de consultórios passará de 10 para 19 (sendo quatro ginecológicos, 10 médicos e cinco multidisciplinares) e odontológicos, de três para cinco.

"É uma satisfação enorme participar desse momento tão importante e esperado pela comunidade de Jardim Camburi. A US de Jardim Camburi será ampliada e com ela toda uma gama de serviços. O nosso compromisso é qualificar cada vez mais os nossos serviços para que possamos atender a comunidade e avançar cada vez mais nos indicadores de saúde", destacou a secretária de Saúde em exercício, Magda Lamborghini.

"Só temos a agradecer ao prefeito por essa iniciativa, que é um desejo dos moradores de Jardim Camburi. Ela existe desde 1990 e, desde então, nunca foi feita nada de ampliação", destacou Jair Teixeira, presidente da Associação da Associação de Moradores de Jardim Camburi.

Além da ampliação, está prevista a reforma da parte existente para melhoria do atendimento aos munícipes e fluxo geral, como também atendimento às normas da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

O projeto da US está em andamento, e a previsão é de licitar no segundo semestre deste ano. (Secom/PMV)

Leia também:

Divulgada a programação da festa de Caboclo Bernardo
Maio Laranja: Santo Antônio recebe ações de conscientização
Parque Moscoso comemora 111 anos com festa especial
Prefeitura da Serra reforça a segurança com viaturas e armas
Número de empresas abertas em Vila Velha aumenta 173%
Moradores de Anchieta recebem uma quadra reformada
Guarda Municipal aborda 135 condutores no Centro de Vitória
Procon Serra promove Blitz em comemoração aos 22 anos
> ​Construção civil busca mão de obra em VV para serviços
Desfile cívico-militar de Vila Velha vai contar com mil alunos

TAGS:
VITÓRIA | UNIDADE DE SAÚDE | JARDIM CAMBURI | AMPLIAÇÃO | CONSULTÓRIOS