CIDADE

Prefeitura de Aracruz prepara a festa dos 175 anos da Cidade

Entre 31 de março a 02 de abril, o Parque de Exposições receberá shows nacionais e regionais.

Em 04/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Secom/PMA

Segundo o secretário de Cultura e Turismo (Semtur), Paulo Neres, a Prefeitura de Aracruz preparou uma programação para celebrar o aniversário da cidade, com música boa, comida de qualidade e o artesanato da nossa gente. Antes, entre os dias 23 a 25 de março​, acontecerá no município, o "Aracruz Botecos​".

A Cidade de Aracruz se prepara para celebrar seus 175 anos de emancipação política com uma festa que promete muita alegria ao povo aracruzense. Entre os dias 31 de março a 02 de abril, o Parque de Exposições receberá shows nacionais e regionais, além das apresentações com os artistas da terra mostrando todo o seu talento. Já no dia 03 de abril, data do aniversário da cidade, acontecerá o Desfile Cívico na Avenida Venâncio Flores. 

A programação não para por aí. Os visitantes poderão desfrutar da boa gastronomia do município com as barraquinhas de comidas e também, conhecer ainda mais sobre o artesanato local, além de poder adquirir lindas peças. 

“São muitos anos de história e essa data precisa ser celebrada com muita alegria, por isso, a administração preparou uma programação com música boa, comida de qualidade e o artesanato da nossa gente. Uma festa para valorizar nossa cultura e, acima de tudo, relembrar da história da nossa cidade”, destacou Paulo Neres, secretário de Cultura e Turismo (Semtur) de Aracruz. 

Desfile Cívico

Para representar o multiculturalismo e os aspectos sociais do município, a prefeitura também promoverá o tradicional Desfile Cívico no dia 03 de abril, na Avenida Venâncio Flores. O momento contará com a participação de escolas da rede municipal, estadual e federal, além de grupos culturais que atuam com o congo e capoeira, indígenas e dança italiana, bandas marciais e musicais e entidades sociais.

“Nosso município completa 175 anos e já se tornou polo na educação, saúde, esporte, assistência e no desenvolvimento econômico e sustentável no Estado. Estamos nos movimentando rumo a um futuro mais próspero e com mais oportunidades. Nossa cultura, tradição, acolhida e o jeito de fazer acontecer sempre estarão presentes, porque essas características estão conosco e fazem parte de nós, aracruzenses. Como prefeito e filho desta terra, posso afirmar que tenho orgulho em falar que a nossa cidade é a mais linda do Espírito Santo. Parabéns, Aracruz”.

"Aracruz Botecos acontecerá entre os dias 23 a 25 de março"

Se você é fã de comida de boteco e curte aquele clima boêmio, entre os dias 23 a 25 de março, o município receberá o Aracruz Botecos. O evento gastronômico é realizado pelo  Instituto Panela de Barro e conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, Governo do Estado, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e será realizado no coração da cidade, dentro da Praça da Paz, assim, integrando uma cadeia de valor complexa que possibilita a valorização da cultura local, os sabores e o modo de receber. 

O Aracruz Botecos também contará com a exposição e venda de cervejas locais, música de qualidade e com uma estrutura completa de lazer e entretenimento para todas as idades. Um festival incrível para toda a família.

“O evento faz parte das ações de comemoração do aniversário de 175 anos do município, e vai além da gastronomia. O Aracruz Botecos vai proporcionar aos aracruzenses e visitantes a oportunidade de vivenciar aquele momento gostoso entre amigos, junto a cultura de ir a um barzinho para relaxar e se divertir. Outro ponto importante é que vai potencializar a economia local”, disse o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz (Semtur) de Aracruz, Paulo Neres.

O evento contará com a participação de vários estabelecimentos entre botecos e restaurantes, oferecendo comida típica desses negócios, além de petiscos, churrascos e comida de boteco feita com frutos do mar. 

“Posso garantir que tudo será feito com muito capricho para que o público tenha uma boa experiência. Vamos juntar todos os melhores ingredientes num só lugar, Cerveja Artesanal Capixaba, harmonizado com boa música e claro, o melhor da gastronomia local, com os bares, botecos e restaurantes de Aracruz. Tenho a certeza que o Aracruz Botecos ficará na história da cidade”, disse Eduardo Destefani, idealizador do Instituto Panela de Barro. 

Programação musical 
Quinta-Feira (23)
20h - Doctor Music Group
22h - Rubens Netto & Banda 

Sexta-Feira (24)
20h - Ferna Jazz
22h - Vinicius  Ayres Trio

Sábado (25)
16h - Filipinho Samba e Pagode
20h - Iniboráveis
22h - Marcos Bifão

Leia também:

GGIM faz balanço das Operações Verão e Carnaval em Vila Velha
Vitória investiu R$ 14,8 milhões em contenção de encostas
Prefeitura vai construir nova unidade de saúde em Campinho
Praia Limpa promove neste sábado, última ação de verão
Prefeitura de Alfredo Chaves lança projeto Papa Pilhas
PMCI: Rondas noturnas ampliam manutenções na iluminação
Linhares instala 120 novos contentores em diversos pontos
Viana: Desenvolve Legal é apresentado para o Simplifica ES
> ​Procon VV abre mês do consumidor com ação educativa
Linhares autoriza início das obras da nova Unidade de Saúde
Serra planeja reforma e construção de unidades de ensino
Assistência Social alinha ações ao planejamento da PMV
São Mateus é top 10 no programa cidade empreendedora
Comerciantes de Guriri comemoram sucesso do carnaval

TAGS:
ARACRUZ | ANIVERSÁRIO | CELEBRAÇÃO | PROGRAMAÇÃO | BOTECO | GASTRONOMIA