EDUCAÇÃO

Prefeitura de Aracruz vai construir Escola em Coqueiral

Objetivo é ampliar e melhorar o acesso à educação dos estudantes matriculados na rede.

Em 09/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/Secom-PMA

No espaço serão construídas nove salas de aula, quatro salas para atividades diversas, como biblioteca, informática, sala de vídeo e atividades extras, além de um pátio coberto com refeitório e instalações completas para atendimentos administrativos.


QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

A comunidade de Coqueiral vai ganhar uma nova escola. Após anos de espera, foi dada a ordem de serviço para as obras de construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral na tarde desta terça-feira (8), anexo ao terreno onde será construída a nova unidade. O objetivo é ampliar e melhorar o acesso à educação dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. 

No espaço serão construídas nove salas de aula, quatro salas para atividades diversas, como biblioteca, informática, sala de vídeo e atividades extras, além de um pátio coberto com refeitório e instalações completas para atendimentos administrativos. A nova escola terá capacidade para atender cerca de 270 estudantes. A obra, que será executada pela empresa Maia Engenharia Eireli, vencedora do processo licitatório, receberá um investimento de R$ 6.666.836,00. 

O prefeito Dr. Coutinho explicou sobre a obra e interagiu com os estudantes presentes. Após a fala do prefeito, as alunas Alice e Fernanda declamaram um poema.

“A administração vem trabalhando no fortalecimento da educação pública para que ela continue sendo de qualidade. De forma planejada, estamos executando projetos que visam a melhoria e garantam que os nossos estudantes tenham condições de ensino adequado e da forma que realmente merecem. A nova unidade escolar será mais moderna e agradável para que possamos ampliar o número de vagas, beneficiando novas famílias."  

A secretária de Educação de Aracruz (Semed), Jenilza Spinassé, falou sobre a importância da nova escola para a comunidade de Coqueiral.

“Essa é uma tarde de muita alegria para todos nós, principalmente para a comunidade de Coqueiral, que vai ganhar uma nova escola. Assumimos o compromisso de melhorar a qualidade da educação do nosso município e os equipamentos públicos, bem como oferecer locais apropriados para que os nossos estudantes estejam num ambiente agradável e com toda infraestrutura necessária. Esse é o nosso compromisso”, disse a secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé. 

O secretário de Obras e Infraestrutura (Semob) Rafael Borgo disse que essa é uma obra muito importante.

 “Autorizar o início das obras dessa Emef é motivo de muito orgulho. É um investimento que vai transformar a vida de muitos alunos, que terão um ambiente novo, moderno, com toda acessibilidade. Acompanharemos de perto o andamento das obras para que dentro do prazo previsto, possamos voltar para entregar para a comunidade mais um equipamento público”.  

Para o presidente da Associação de Moradores de Coqueiral (Amoc), Daniel Caldas, esse foi um compromisso firmado e que está sendo cumprido.

“Desde que assumi a Amoc, em 2015, estamos nessa luta. Hoje é um motivo de muita alegria para todos nós, pois estamos vendo que o nosso sonho está se tornando realidade. Sabemos que ter um local adequado é fundamental para que a educação melhore. Agradecemos ao prefeito e toda equipe por esse compromisso com nossos estudantes”, comentou.  

Já o vereador Vilson Jaguareté disse que, para ele, participar de eventos que promovam a melhoria da população é uma grande honra.

“A prefeitura tem aplicado recursos nos quatro cantos do município. São obras e serviços que vem para atender os anseios dos aracruzenses. Aqui em Coqueiral, estamos assumindo o compromisso de entregar uma escola nova para os estudantes da comunidade e região e profissionais que nela irão atuar com muita maestria”, disse.  

Fabíola F. da Silva, mãe do Kauã Guilherme S. Raichm, de oito anos, comemorou e disse que essa era uma notícia muito esperada.

“Saber que meu filho vai estudar numa escola nova, com toda infraestrutura necessária para realizar todas as atividades é motivo de muita alegria. Aqui ele e os colegas terão mais espaço, pátio coberto para os momentos de recreação, entre outros”.  

“A emoção tomou conta de todos os profissionais da educação. Momento único que vem cheio de esperança. Tudo isso é em benefício único e exclusivo das nossas crianças que terão uma escola adequada e como merecem”, disse a diretora da escola Mariza Pedrini.

Estudantes da Emef, professores e a diretora Mariza Pedrini, prestigiaram o evento que contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, do vice-prefeito Beto Vieira, de secretários municipais, dos vereadores Adriana Guimarães, Alexandre Manhães, Carlinhos Mathias, Léo Pereira, Jean Pedrini, Marcelo Nena e Vilson Jaguareté, e da população local. (Por Thiago Rosse de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

PMV entrega óculos para alunos da rede municipal de ensino
Alunos de Viana se formam em programa da Polícia Ambiental
Enem começa no próximo domingo com prova de redação
Uso de computadores moderniza o ensino em Cachoeiro
Estudantes da Serra apresentam produto criado em projeto
Ensino a distância cresce 474% em uma década, diz Inep
UniversidadES abre 200 novas vagas de pós-graduação
Linhares abre vagas de pré-matrícula para Educação Infantil
Paebes: Alunos capixabas passarão por avaliação externa
Vitória nomeia 41 profissionais para atuar na rede de ensino

TAGS:
ALUNOS | ARACRUZ | ORDEM DE SERVIÇO | EDUCAÇÃO | ESCOLA