SAÚDE

Prefeitura de João Neiva amplia horário de vacinação até 19h:30

Horário de atendimento da Sala de Vacina é ampliado para intensificar imunização contra a Covid-19

Em 17/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

O índice de cobertura vacinal no Município de João Neiva é de 89.84%, porém, é importante e necessário que toda a população seja vacinada.

Com o objetivo de ampliar ainda mais a imunização no município, a Prefeitura de João Neiva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ampliou o horário de vacinação as segundas e quartas-feiras. Nesses dias, o horário de atendimento na Sala de Vacina será das 7h às 19h30. Mais uma chance para colocar a vacinação contra a Covid-19 em dia.

O índice de cobertura vacinal em João Neiva é de 89.84%. Apesar de ter ultrapassado a média de vacinação, é importante que toda a população seja imunizada e siga rigorosamente o calendário com as doses de reforço.

“A ampliação do atendimento é uma forma de garantir que todos possam ter acesso à vacina. Tomar o imunizante é essencial para que possamos sair da pandemia”, alerta o assessor em Vigilância em Saúde Antonio Firme.

Imunizante e manutenção dos cuidados são as principais defesas contra a Ômicron - Com o aumento expressivo dos casos de Covid-19 causada pela variante Ômicron em todo o estado, a Semsa faz um alerta para que a população redobre os cuidados com a doença.

“A proliferação do coronavírus está ligada intimamente ao comportamento humano. Podemos evitar que o passado recente de restrições se repita: tome todas as doses da vacina da Covid-19, evite aglomerações, use máscara sempre ao sair de casa e em ambientes públicos, higienize com frequência as mãos com álcool 70% ou água e sabão”, destaca o secretário da Semsa Dirceu Antônio Gripa.

Os sintomas da Covid-19 podem variar bastante, mas na maioria dos casos os pacientes relatam cansaço crônico, inflamação na garganta, febre e perda do olfato. Ao perceber quaisquer desses sintomas, procure ajuda médica e siga todas as orientações repassadas pelo profissional. (Por Priscila Moreschi - Ascom/PMJN)

Leia também:

Inglaterra estende dose de reforço contra covid para 16/17 anos
Serra abre agendamento para vacinar crianças contra Covid
Um ano de vacinação e 70% dos brasileiros tomaram 2 doses
Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes
Nova etapa do Estudo Viana Vacinada oferta dose de reforço
Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
Cuidados com Aedes aegypti devem ser redobrados no Verão
Vitória vai vacinar crianças de 05 a 11 anos neste sábado (15)
Vitória abre 9.510 vagas para vacinação contra gripe e covid-19
Serra vai começar a vacinação contra a Covid-19 em crianças

TAGS: 
COVID-19 | VACINAÇÃO | JOÃO NEIVA | HORÁRIO | AMPLIADO