CIDADE

Prefeitura de Vila Velha é Selo Ouro em Transparência Pública

Vila Velha recebeu o Selo Ouro de Transparência por alcançar o aproveitamento de 91,82%

Em 06/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O levantamento observou 130 itens de controle, contendo informações sobre licitações, diárias, recursos humanos, transparência e gestão fiscal e dados sobre as atividades realizadas pelos Poderes e órgãos avaliados.

A Prefeitura de Vila Velha recebeu da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) o Selo Ouro de Transparência, por alcançar o aproveitamento de 91,82% na Avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) realizada pelo Tribunal de Conta do Estado do Espírito Santo (TCEES) em 2022.

O levantamento observou 130 itens de controle, contendo informações sobre licitações, diárias, recursos humanos, transparência e gestão fiscal e dados sobre as atividades realizadas pelos Poderes e órgãos avaliados.

O PNTP é realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) com o apoio do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do IRB e do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT). 

“Para receber a certificação, a gestão municipal trabalhou para aprimorar a disponibilização de informações de interesse social no site oficial e no portal da transparência, bem como a atualização das prestações de contas que estavam pendentes e cumprir todos os prazos legais”, informou o secretário de Controle e Transparência, Otávio Postay. 

Transparência Capixaba

Vila Velha ainda está posicionada na primeira colocação entre as cidades da Grande Vitória e na segunda colocação estadual no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), com aproveitamento de 95,73 e nível “ótimo”, conforme avaliação dos municípios no Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública de 2022. A avaliação foi aplicada pela instituição Transparência Capixaba, com base na metodologia da instituição Transparência Internacional Brasil. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Prefeitura interditará trecho da Basílio Pimenta na segunda (6)
Prefeitura de Aracruz prepara a festa dos 175 anos da Cidade
GGIM faz balanço das Operações Verão e Carnaval em Vila Velha
Vitória investiu R$ 14,8 milhões em contenção de encostas
Prefeitura vai construir nova unidade de saúde em Campinho
Praia Limpa promove neste sábado, última ação de verão
Prefeitura de Alfredo Chaves lança projeto Papa Pilhas
PMCI: Rondas noturnas ampliam manutenções na iluminação
Linhares instala 120 novos contentores em diversos pontos
Viana: Desenvolve Legal é apresentado para o Simplifica ES

TAGS:
VILA VELHA | SELO OURO | TRANSPARÊNCIA | ATRICON | PNTP