CIDADE

Prefeitura de Vila Velha fará obras nas ruas do Bairro Alvorada

O anúncio da reconstrução da rua Cleto Corrêa Neto e adjacentes foi feito na terça-feira (10).

Em 11/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Antônio Carlos/PMVV

O prefeito Arnaldinho Borgo destacou que investimento como o que será empregado na melhoria dos moradores de Alvorada resgata a autoestima das pessoas.

O bairro Alvorada, em Vila Velha, receberá investimento em drenagem e pavimentação em 541 metros de vias. Uma obra que vai solucionar o escoamento da água e a volta da mobilidade urbana em um terreno acidentado. O anúncio da reconstrução da rua Cleto Corrêa Neto e vias adjacentes foi realizado na terça-feira (10).

O prefeito Arnaldinho Borgo destacou que investimento como o que será empregado na melhoria dos moradores de Alvorada resgata a autoestima das pessoas, além da esperança de que o serviço público pode ser eficiente.

“Não dá para aceitar que moradores esperem 40 anos para receber uma obra de infraestrutura. Passei minha adolescência em Alvorada, estudei aqui no bairro, conheço a luta dessas pessoas. Por isso, vamos executar a obra e acabar com essa espera. Assim, mostramos que o serviço público agora é eficiente, porque o povo pode ver e sentir as melhorias por toda a cidade. Aqui na Cleto Corrêa Neto, muitos idosos e pessoas com mobilidade reduzida precisam subir essa ladeira e tem dificuldade. São obras que vão garantir a dignidade das pessoas e o direito fundamental e ir e vir”, avaliou o prefeito.

O investimento, de mais de R$ 2 milhões, vai abranger as ruas Sol e Sagitário. Moradora há 50 anos da comunidade, a dona de casa Marli Bertolini explica que essa melhoria vai facilitar a vida de todos que moram no entorno:

“Quando chove fica ruim de subir. A água desce com muita velocidade pela rua e o chão fica escorregadio. A gente espera passar para depois ir para casa com muito cuidado”, detalha.

A emoção também fez parte do evento que marcou o início da obra. As filhas do saudoso Cleto Corrêa Neto, que empresta o nome à via que receberá a infraestrutura, comentaram sobre a importância da obra para todo o bairro. 

“Crescemos aqui e vimos os próprios moradores varrendo a rua, limpando, pintando meio fio. Mas tem coisas que dependem do poder público. A rua está esburacada. É um alívio e um reconhecimento ver que agora vão cuidar da comunidade, dando acessibilidade para chegar e sair de casa com segurança”, destaca Vera Lúcia Correia Martins.

“É dia de alegria e esperança renovada. Tanto pedimos e finalmente fomos atendidos, é uma conquista de todo o bairro”, frisou Cláudia Andrea Correia.

Leia também:

Pagamento de ISS-Fixo à vista dá desconto de 10% em Linhares
Serra é a melhor cidade do Estado para investir, diz estudo
Polo Empresarial de Montanha focará na economia local
Prefeitura da Serra aplica cobertura de revsol em Jacaraipe
Avenida Mario Gurgel ganha terceira faixa em Campo Grande
Voluntários ajudam a fortalecer a "Campanha Praia Limpa"
Prefeitura de Vila Velha cria Programa Alagamento Zero
Prefeitura de Vila Velha fará obras em 28 ruas de Barramares
Alunos da Serra receberão alimentação nas férias escolares
Prefeitura de Cachoeiro levará obras à 82 vias do município

TAGS:
VILA VELHA | OBRAS | ALVORADA | RECONSTRUÇÃO | MOBILIDADE | ACESSIBILIDADE