Prefeitura entrega a sétima capela mortuária de Linhares

Prefeito Bruno Marianelli esteve presente na entrega capela mortuária da cidade de Linhares

Em 24/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/Felipe Reis

O espaço, que tem 233 metros quadrados de área construída, vai garantir às famílias da região mais dignidade e conforto neste momento de despedida de parentes e amigos.

Na noite desta terça-feira (22) o prefeito Bruno Marianelli esteve presente na entrega da 7a. capela mortuária da cidade de Linhares, localizada no bairro Aviso, próximo ao ginásio poliesportivo do bairro.

A capela mortuária foi construída na Rua Lastênio Calmon e conta com salão interno, dois banheiros adaptados para pessoas com deficiencia, copa/cozinha, varandas com bancos, área de circulação externa com bicicletário e canteiros, e calçada cidadã.

O espaço, que tem 233 metros quadrados de área construída, vai garantir às famílias da região mais dignidade e conforto neste momento de despedida de parentes e amigos.

“Capelas mortuárias são importantes para acolher familiares que passam por um momento difícil e fazer perto da casa das pessoas também ajuda a comunidade. É um espaço que traz conforto e dignidade às famílias num momento delicado”, ressalta o prefeito Bruno Marianelli.

Atualmente, a Prefeitura de Linhares administra cinco capelas mortuárias: Interlagos (Cemitério São José), Centro (Igrejinha Velha), Linhares V, Canivete e dos distritos de Bebedouro e Rio Quartel, que foram entregues às comunidades recentemente.

“Era uma grande necessidade da comunidade esse espaço onde as famílias pudessem se despedir de seus entes queridos, ter um momento de oração e expressar os sentimentos. Com certeza esse local vai atender toda a comunidade aqui do bairro Aviso”, afirma o presidente da Associação de Moradores do bairro, Amarildo Gimenez.

Participaram da entrega da capela mortuária do bairro Aviso os vereadores Roque Chile, Therezinha Vergna, Juarez Donatelli, Tarcísio Silva, Alysson Reis, Vicentini, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Gilson Lima, da moradora do bairro Ana Maria Mateus, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e servidores municipais. (Por Alexandre Araújo-Ascom/PML)

Leia também:

Vila Velha: Vila Natalina 2022 será aberta nesta sexta (25)
Cariacica faz limpeza mecanizada e manual em canais
Vila Velha dá início nas obras de pavimentação no Divino ES
Viana: Minha Rua Melhor contempla 7 bairros da área rural
Black Friday: Procon fiscaliza o comércio de Cachoeiro
Guarapari segue com obras em seis praças na cidade
Vila Velha teve aumento de 22,22% de empresas turísticas
Prefeitura de Vitória pagará o 13º salário no próximo dia 24
Natal: Serra terá árvore de 23 metros, neve e muitos encantos
Black Friday: Procon faz pesquisa sobre compras em Vitória

TAGS: 
LINHARES | CAPELA | BAIRRO AVISO | ENTREGA | COMUNIDADES