EMPREGO & ESTÁGIO

Programa Mais Médicos abrirá 135 vagas para o Espírito Santo

As inscrições para o Programa Mais Médicos estarão abertas a partir da próxima sexta (26).

Em 24/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do Estado de Roraima

Ao todo, o Ministério da Saúde divulgou edital com 5.970 vagas do Programa Mais Médicos​ distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. Do total, 135 estão destinadas para 35 municípios do estado do Espírito Santo.

As inscrições para o Programa Mais Médicos estarão abertas a partir da próxima sexta-feira (26), com prioridade para profissionais brasileiros formados no paísO Ministério da Saúde divulgou edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. Dessas vagas, 135 estão destinadas ao Espírito Santo, para 35 municípios do estado. Em toda a região Sudeste, serão 1.787 vagas.

O programa, que visa garantir atendimento médico principalmente nas regiões de vazios assistenciais, traz aos profissionais oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento, além de incentivos e benefícios para atuação em áreas mais vulneráveis.

Além dos médicos brasileiros registrados no Brasil que terão prioridade na seleção, também poderão participar brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com Registro do Ministério da Saúde (RMS) em vagas não ocupadas por médicos com registro no país. As inscrições seguem abertas até 31 de maio e a previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.

Inscrições e critérios:
Para se inscrever, basta que o profissional acesse o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) entre os dias 26 e 31 de maio, pelo endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br. Após a validação da inscrição, de 01 a 05 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.

Leia também:

Hospital São Lucas abre 30 vagas para níveis médio e superior
Feira Virtual de Estágio e Emprego ofertará mais de 100 mil vagas
Sine Linhares oferta 223 vagas de emprego nesta segunda (22)
Domingos Martins está contratando Fonoaudiólogo(a)
Serra abre edital para novos médicos especialistas nesta quarta
Agência do Emprego de Viana anuncia 95 oportunidades
Industria da construção civil está com 500 vagas em Vila Velha
Desfile cívico-militar de Vila Velha vai contar com mil alunos
Serra: Comunidade de São Marcos II vibra com novo Cmei
Anchieta entrega nesta segunda (15) quadra reformada

TAGS:
MAIS MÉDICOS | EDITAL | VAGAS | PROFISSIONAIS | EMPREGOS | HOSPITAL