CIDADE

Rio Doce atinge 5,26 metros e Defesa Civil monitora famílias

Até o momento, 9 famílias da comunidade do Olaria estão abrigadas no ginásio poliesportivo

Em 12/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Não chove no município desde domingo (9), mas as cheias do Rio Doce têm sido em decorrência das chuvas incidentes sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais.

O nível do Rio Doce subiu para 5,26 metros conforme último boletim da Defesa Civil Municipal de Linhares. A previsão é de que na manhã desta quarta-feira, dia 12, atinja a marca de 5,30 metros. Não chove no município desde domingo (9), mas as cheias do Rio Doce têm sido em decorrência das chuvas incidentes sobre a Bacia do Doce, em Minas Gerais, principalmente na Usina de Mascarenhas, em Baixo Guandu, cuja vazão de água está em 5 mil metros cúbicos por segundo.

Agora pela manhã, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vão fazer o resgate de duas famílias que residem em uma fazenda às margens do Rio Doce. Até o momento, nove famílias da comunidade do Olaria – 18 adultos e oito crianças -, estão abrigadas no ginásio poliesportivo do bairro Conceição, recebendo atendimento em saúde e psicológico, alimentação e produtos de higiene pessoal. Outras duas famílias do Olaria estão desalojadas e se encontram na casa de parentes.

Plantão 24 horas

A Defesa Civil Municipal de Linhares mantém um esquema de plantão 24 horas. Em situações de emergência ou calamidade, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 99983 5661. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e em casos extremos de urgência no 193, do Corpo de Bombeiro. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Prefeitura de Vila Velha fará Lei que trata da Poluição Sonora
Vitória anuncia auxílio fardamento para agentes da GCMV
Vitória vai ofertar 195 mil consultas e exames oftalmológicos
Assistência Social abre primeiro chamamento público do ano
Linhares tem 2 estações de tratamento de esgoto concluídas
Pará de Minas alerta sobre risco de rompimento de barragem
Prefeitura de Serra divulga cronograma de serviços na semana
Vitória terá Festival Verão de Esportes a partir do próximo dia 11
Vitória cancela carnaval de rua e mantém desfile das Escolas
Cariacica realiza diversas ações de limpeza e manutenção

TAGS:
LINHARES | DEFESA CIVIL | CHUVAS | RIO DOCE | FAMÍLIAS