Sábado (24) é dia de Festival Paralímpico 2022 em Linhares

Sábado (24) é dia de Festival Paralímpico que acontecerá na EEEM Emir de Macedo Gomes

Em 22/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O público-alvo são estudantes entre 7 e 17 anos, sendo 80% com deficiência, seja física, surdez, visual, intelectual ou Transtorno do Espectro Autista, e outros 20% sem deficiência.

Sábado (24) é dia de Festival Paralímpico 2022 em Linhares que acontecerá na EEEM Emir de Macedo Gomes, no bairro Shell, das 9h às 12h. Mais de 200 alunos entre 7 e 17 anos estão inscritos no festival que contará com as modalidades atletismo, voleibol sentado, basquete de cadeira de rodas. Esse é o segundo ano consecutivo que Linhares sedia o evento.

O público-alvo são estudantes entre 7 e 17 anos, sendo 80% com deficiência, seja física, surdez, visual, intelectual ou Transtorno do Espectro Autista, e outros 20% sem deficiência.

A Secretaria de Educação de Linhares oferecerá transporte ao aluno da rede municipal de ensino, pegando-o na porta da escola onde ele estuda e retornando ao final do evento. Além disso, o comitê oferecerá lanche e uma camisa para os participantes.

Ao todo, 50 voluntários entre estudantes de Educação Física e de Pedagogia trabalharão no evento, além de funcionários da Secretaria Municipal de Educação atuando na equipe de apoio e logística.

Na coordenação técnica está Kelley Bonicenha, e na coordenação de logística, Patrícia dos Santos Giuberti. Os professores de Educação Física, Rodrigo Gonçalves Martins, Geane Teodoro Meira de Oliveira, Haryson da Trindade Gomes serão os condutores das atividades esportivas recreativas.

O Festival é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do departamento Desporto Escolar, em parceria com Loterias Caixa e recebe apoio do Comitê de Desenvolvimento Social de Linhares. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

O índice de PCD no mercado de trabalho é cerca de 28,3%
Copom define hoje (21) as taxa básica de juros da economia
Copom inicia 6ª reunião do ano para definir juros básicos
Recuo da inflação pode fazer juros caírem em 2023, diz ministro
Petrobras anuncia hoje, uma redução de R$ 0,30 no diesel
Mercado financeiro projeta uma inflação de 6% para 2022
Atividade industrial avança e expectativas seguem otimistas
> IGP-10 tem uma deflação de 0,90% no mês de setembro
Brasil deve fechar ano com 100 milhões de empregados
Governo eleva previsão de crescimento da economia para 2,7%

TAGS:
FESTIVAL PARALÍMPICO | LINHARES | ALUNOS | DEFICIÊNCIA | CPB