POLICIA

Segurança: mais dez novos agentes de trânsito para Cariacica

Prefeitura de Cariacica nomeou dez agentes de trânsito para reforçar o efetivo no município.

Em 11/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

O grupo recebeu orientações básicas sobre a rotina e a metodologia de trabalho de agentes de trânsito, conheceu a estrutura da Semdefes, a central de videomonitoramento e a base administrativa e a operacional.

A Prefeitura Municipal de Cariacica nomeou dez novos agentes de trânsito para reforçar o efetivo no município. Dos nomeados, por enquanto, sete assumiram suas funções na sexta-feira (7) e estão recebendo instruções para somar com os que já atuam. 

Nesta segunda-feira (10), o grupo recebeu orientações básicas sobre a rotina e a metodologia de trabalho de agentes de trânsito, conheceu a estrutura da Semdefes, a central de videomonitoramento e a base administrativa e a operacional.

Além dessa instrução, a equipe vai passar pelo curso de Formação de Agentes de Trânsito, em conformidade com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com 200 horas/aulas.

“Nossos agentes estão sendo capacitados para controlar o tráfego, realizar fiscalizações e abordagens e trabalhar de forma integrada com a Guarda Municipal e as forças de segurança Estadual e Federal. Além dessas ações, nossos agentes também estão se preparando para promover a educação no trânsito, nas ruas e nas escolas, com o objetivo de construir condutores cada vez melhores”, afirmou o secretário de Defesa Social, Cláudio Victor.

“Com a crescente demanda e número de veículos que trafegam no município, a cidade só tem a ganhar com o ingresso de novos agentes, que certamente trarão mais eficiência na fiscalização e na organização no trânsito, como também mais segurança viária para a nossa cidade”, disse o gerente de Trânsito da Semdefes, Jefferson Amorim.

“A chegada de mais agentes para integrar a nossa equipe vai permitir uma fiscalização mais eficiente visando uma melhor educação para o trânsito”, disse Joel Nascimento Freire, coordenador de Informações e Educação para o Trânsito. (Semco/PMC)

Leia também:

Decon realiza operação e apreende 28 mil unidades de cafés
Show de Maiara e Maraísa tem tiroteio e cinco feridos no RJ
Vitória+Segura: ações de Trânsito na primeira semana do ano
GGIM: Vila Velha registrou queda no índice de crimes em 2021
Polícia Civil orienta registrar ocorrências pela delegacia online
Serra reduz número de roubos a pessoas em vias públicas
PRF inicia Operação Ano-novo nas estradas federais do país
Mega operação vai garantir segurança no ano novo da Serra
Guarda Municipal da Serra recupera quase 150 carros em 2021
> ​Guarda de Vila Velha reforça ação preventiva no comércio

TAGS: 
CARIACICA | AGENTES DE TRÂNSITO | SEGURANÇA | TRABALHO | INSTRUÇÃO