EDUCAÇÃO

Serra terá aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira (8)

Crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam 100% às aulas.

Em 06/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fernanda Neves /Secom-PMS

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram retorno totalmente presencial na última quarta-feira (03). 

Os estudantes do Município de Serra voltarão totalmente às aulas presenciais, após período com aulas remotas e revezamento de turmas, com o modelo híbrido. A Secretaria de Educação (Sedu) definiu o retorno totalmente presencial, para o dia 08 de novembro. Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram retorno totalmente presencial na última quarta-feira (03). 

A presença em sala de aula, para os cerca de 65 mil alunos matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Serra não será mais facultativa. 

No caso da criança e estudante com comorbidades ou que tenham em seu convívio familiar, pessoa nesta condição, o responsável legal do aluno deve declarar o motivo de o estudante permanecer em ensino remoto, por meio do preenchimento do Termo de Manifestação de Interesse. 

No retorno presencial deverão ser mantidas as ações de prevenção e controle da transmissão  do coronavírus, como: uso obrigatório de máscaras, uso de álcool, higienização das mãos e aferição de temperatura corporal.

Diferente das recomendações que valiam até agora, está autorizado o uso compartilhado dos brinquedos e outros materiais necessários às práticas pedagógicas, com a devida higienização das mãos após sua utilização.

Também estão autorizadas as atividades que impliquem reunião de pessoas, como grupos de estudos, formações, reunião de pais, plantão pedagógico, conselho de classe, entre outras atividades coletivas, desde que sejam evitadas aglomerações e observado o uso de máscaras de proteção individual. 

Ainda está autorizado o uso de laboratórios, auditórios, quadras e parquinhos nas Unidades de Ensino, além das atividades esportivas coletivas, desde que também sejam evitadas aglomerações e observado o uso de máscaras de proteção individual.

Leia também:

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies
Período de matrículas nas escolas de Cariacica começa dia 19
Inscrições para o Enare 2021 continuam até 8 de novembro
Sedu divulga Chamada Pública Escolar para ano letivo de 2022
MEC cria câmaras técnicas para enfrentar efeitos da pandemia
Mais de 52 mil alunos irão receber “Kit Verde” em Vila Velha
Serra inicia distribuição de 65 mil kits de alimentação escolar
Prova do Paebes será aplicada nesta quinta (28) e sexta (29) 
PMVV divulga Portaria de matrículas e rematrículas para 2022
Serra investe quase R$ 85 milhões em educação em 10 meses

TAGS:
SERRA | AULAS | PRESENCIAIS | SEGUNDA-FEIRA | SALAS | CUIDADOS