ESPORTE NACIONAL

Sete meses depois, Cuca volta ao comando do Atlético-MG

O Galo agiu rápido após a demissão de Antonio Mohamed e acertou o retorno de Cuca.

Em 23/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Pedro Souza/Atletico

O técnico Cuca assume o Atlético-MG na terceira posição do Brasileiro, com 32 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras.

O Atlético-MG agiu rápido após a demissão de Antonio "Turco" Mohamed e acertou o retorno de Cuca. O treinador de 59 anos, que levou o Galo aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, foi anunciado neste sábado (23), um dia após o clube definir a saída do técnico argentino.

Cuca deixou o Atlético em dezembro do ano passado, alegando "motivos pessoais, de ordem familiar", conforme a nota divulgada pelo Galo na ocasião. O comunicado ainda informava que o técnico não comandaria outra equipe em 2022. O substituto dele foi justamente Turco Mohamed.

"Tive um chamado da diretoria e, momentaneamente, interrompo o meu projeto. Não podia deixar de atender esse chamado da diretoria, da massa [torcida] e poder me unir novamente ao grupo de jogadores nessa empreitada difícil, mas com bastante otimismo para que possamos atender aos anseios de todos. Nossa história com o Galo é muito grande, muito bonita. Não tinha como, nesse momento, negar meus serviços ao clube que tanto amo", declarou Cuca, em vídeo divulgado pelo Atlético.

A previsão é que a reestreia de Cuca seja no próximo domingo (31), às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Brasileiro. Ele chega à Belo Horizonte na segunda-feira (25). Neste domingo (24), diante do Corinthians, às 18h, no Mineirão, o Atlético será comandado pelo auxiliar permanente Lucas Gonçalves.

O técnico assume o Galo na terceira posição do Brasileiro, com 32 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. A equipe também está viva na Libertadores, classificada para as quartas de final, onde terá justamente o Verdão pela frente, mesmo adversário que eliminou os mineiros na edição passada da competição, na semifinal.

Será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético. Ele dirigiu a equipe alvinegra em 224 jogos, com 128 vitórias, 48 empates, 48 derrotas e 64,2% de aproveitamento. O primeiro trabalho foi realizado entre 2011 e 2013, marcado pelo bicampeonato mineiro (2012 e 2013) e o inédito título da Libertadores (2013). O segundo, entre março e dezembro do ano passado, teve as conquistas do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro, que não vinha desde 1971. (Por Lincoln Chaves - EBC)

Leia também:

El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG
Palmeiras bate América-MG e abre vantagem no Brasileiro
Rugby sobre rodas do Brasil trabalha para estreia em Mundial
Festival de Inverno: Programação esportiva vai agitar Aracruz
Vila Velha é vice-campeã da 1ª Copa Pop de Futsal do ES
Ginásio recebe semifinais da Copa Linharense de Futsal
Copa vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória
Grande final da Copa Viana reúne mais de 2 mil pessoas
Copa Linhares de Kart acontecerá no próximo sábado (16)
Copa Pop vai reunir atletas dos centros Pop da Grande Vitória

TAGS: 
TÉCNICO | ATLÉTICO-MG | CUCA | DEMISSÃO | RETORNA