ESPORTE INTERNACIONAL

Tite convoca seleção para jogos contra Chile, Argentina e Peru

Equipe de Tite parecia superior a todas as outras, mas seu futebol não empolgou ninguém.

Em 13/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images

A rodada tripla terá início com o Brasil enfrentando o Chile, em Santiago, no dia 2 de setembro.

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira seis jogadores que conquistaram o ouro olímpico em Tóquio, incluindo o lateral-direito Daniel Alves, ao anunciar a lista dos que enfrentarão Chile, Argentina e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.

Entre as novidades desta convocação liderada por Neymar estão os medalhistas olímpicos de ouro Bruno Guimarães, Matheus Cunha, Guilherme Arana, Claudinho e Richarlison, além de Dani Alves, que devido a uma lesão, não fez parte da convocação anterior à rodada dupla, em que o Brasil venceu Equador e Paraguai.

A rodada tripla terá início com o Brasil enfrentando o Chile em Santiago no dia 2 de setembro (será a nona rodada das eliminatórias). No dia 5 desse mesmo mês a Seleção vai receber a Argentina em São Paulo no clássico sul-americano, um confronto que foi adiado devido à pandemia de coronavírus e que deveria ter sido disputada em março pela sexta rodada.

A seleção de Tite vai se reencontrar com a Argentina de Messi, para quem perdeu em julho passado no Maracanã na final da Copa América-2021, e depois de o craque argentino deixar o Barcelona para se juntar ao PSG da França, onde jogará novamente com seu amigo Neymar.

No dia 9 de setembro, o Brasil vai encerrar a décima rodada das eliminatórias sul-americanas em uma partida contra o Peru, em Pernambuco.

O brasil lidera com uma campanha 100%, com seis vitórias nos seis jogos disputados.

A equipe de Tite parecia superior a todas as outras, mas seu futebol não tem empolgado muito, e isso ficou mais claro na Copa América.

A pandemia de covid-19 e as restrições sanitárias (quarentena no retorno de jogadores) causaram o adiamento de duas rodadas das eliminatórias na América do Sul em março, que foram remarcadas pela Fifa nas janelas internacionais de setembro e outubro.

Os períodos dedicados às seleções nacionais serão estendidos por dois dias, para desgosto das ligas europeias, que temem longas ausências de suas estrelas sul-americanas. Veja convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool, ING), Ederson (Manchester City, ING), Weverton (Palmeiras).

Defensores
Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus, ITA), Alex Sandro (Juventus, ITA), Guilherme Arana (Atlético-MG), Eder Militão (Real Madrid, ESP), Lucas Veríssimo (Benfica, POR), Marquinhos (Paris Saint-Germain, FRA), Thiago Silva (Chelsea).

Meias
Casemiro (Real Madrid, ESP), Bruno Guimarães (Lyon, FRA), Claudinho (Zenit, RUS), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool, ING), Fred (Manchester United, ING), Lucas Paquetá (Lyon, FRA).

Atacantes
Roberto Firmino (Liverpool, ING), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City, ING), Mateus Cunha (Hertha Berlim, ALE), Neymar (Paris Saint-Germain, FRA), Raphinha (Leeds United, ING), Richarlison (Everton, ING). (val/mls/ol/aam-AFP)

Leia também:

Chelsea vence nos pênaltis e conquista a Supercopa da Uefa
Oficial: PSG anuncia a contratação do astro Lionel Messi
Lionel Messi chegou a acordo com o PSG, diz jornal francês
Membro do Barcelona vai à Justiça para impedir Messi no PSG
Jogos Paris 2024 terá arenas esportivas em locais históricos
Messi chora em adeus ao Barça: "Não é como tinha pensado"
Tóquio 2020: Estados Unidos são 1º no quadro de medalhas
Seleção feminina de vôlei perde para os EUA e fica com a prata
Eliminatórias: Brasil pega Chile, Argentina e Peru em setembro
Tóquio: Brasil vence a Espanha e é bicampeão olímpico
Seleção feminina de vôlei vence Coreia e decide ouro com EUA
São Paulo x Palmeiras terá árbitro da final da Copa de 2018
F1 mudará a data do GP do Brasil para adequar seu calendário
Nos pênaltis, Brasil vence México e está na final de Tóquio
Alison e Álvaro Filho vencem mexicanos e estão nas quartas
Falta de gasolina mínima para análise custa caro para Vettel
Francês Ocon alcança vitória incrível no GP da Hungria de F1

TAGS:
ELIMINATÓRIAS | CATAR 2022 | SUPERCOPA | INTERLAGOS | PARIS 2024 | LIBERTADORES | CONMEBOL | SUPERLIGA | UEFA | F1