ESPORTE INTERNACIONAL

Alison e Álvaro Filho vencem mexicanos e estão nas quartas

Os adversários serão Plavins e Tocs, da Letônia, que eliminaram Bruno Schmidt e Evandro.

Em 02/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Wander Roberto/COB

Brasileiros superam Caxiola e Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, nesta segunda-feira.

O Brasil colocou mais uma dupla nas quartas de final do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Alison e Álvaro Filho derrotaram nesta segunda-feira os mexicanos Caxiola e Rubio por 2 sets a 0 - com parciais de 21/14 e 21/13 - e voltam à quadra nesta quarta em busca de um lugar nas semifinais. Os adversários serão Plavins e Tocs, da Letônia, responsáveis pela eliminação dos brasileiros Bruno Schmidt e Evandro.

Os brasileiros começaram o primeiro set dominando o placar. Concentrados o tempo todo e bons saques, conseguiram jogar pressão sobre os adversários e dificultar o ataque dos mexicanos. Com isso, também tiveram muito mais facilidade para bloquear e armar contra-ataques até fecharem em 21/14. A dupla continuou com o mesmo ritmo na segunda parcial, mantendo o nível de energia e vibração sempre alto, e não teve dificuldade para fechar em 21/13.

"Estamos nos sentindo bem. Jogamos contra um time forte, que estava num grupo forte. Nós estudamos muito o time deles, mas nunca havíamos jogado contra eles. Mas eles sabiam o que fazer contra a gente. Colocamos muita energia nesse jogo o tempo todo porque agora todo jogo é uma final. O placar não mostra o que é o time do México, ficamos o tempo todo concentrados e botando nossa energia na quadra. A gente sempre busca performar dessa forma, dando nosso melhor", afirmou Álvaro Filho.

Alison contou que a dupla não tem acompanhado os outros confrontos do vôlei de praia e fez uma breve análise do estilo de jogo dos rivais da próxima fase.

"A Letônia tem Plavins, medalhista de bronze, ele defende muito bem. O Tocs é um bloqueador que tem um tempo de bloqueio diferente, parece um polvo. A gente jogou contra eles em 2019, há muito tempo. Não vimos a última partida deles, mas a gente não está assistindo ao vôlei de praia. Vimos o handebol, ficamos chateados, nos encontramos com as meninas, vimos natação. Se eu ficar assistindo ao vôlei toda hora, eu e ele, que somos fominhas, vamos querer aquecer e jogar. Precisamos desligar um pouco o cérebro", explicou o campeão olímpico no Rio-2016. (Estadão Conteúdo)

"Evandro e Bruno Schmidt são eliminados por dupla da Letônia"

Nesta segunda-feira (2), Evandro e Bruno Schmidt foram derrotados pela dupla da Letônia formada por Edgar Tocs e Martins Plavins, caindo nas oitavas de final do vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O revés foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/19.

Os brasileiros foram mais agressivos nos ataques no primeiro set, porém cometeram alguns erros forçados e permitiram que a dupla da Letônia brigasse ponto a ponto até o final. Mais consistente na reta final, os europeus tomaram à frente do placar e fecharam em 21/19, com uma disputa no bloqueio em que Evandro levou a pior.

Mesmo precisando vencer o segundo set, os brasileiros seguiram encontrando muita dificuldade. Mesmo com a estatura de Evandro e a técnica de Bruno, a dupla não conseguiu virar muitas bolas, parando em um bom comportamento defensivo dos adversários. Depois de uma invasão de Evandro e um ataque certeiro dos europeus, Tocs e Plavins fecharam por 21/19 e eliminaram os brasileiros. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Falta de gasolina mínima para análise custa caro para Vettel
Francês Ocon alcança vitória incrível no GP da Hungria de F1
Brasil pode encerrar primeira fase olímpica na liderança no vôlei
Olimpíada: no hipismo CCE, Brasil fecha adestramento em 11º
Brasil vence EUA e garante classificação às quartas de final
Piloto Max Verstappen foca em manter liderança da Fórmula 1
Com 2 gols de Richarlison, Brasil vence Arábia Saudita por 3 x 1
Italo Ferreira quebra prancha, se recupera e conquista o ouro
Brasil e Holanda empatam em jogo eletrizante com 6 gols
Olimpíada de Tóquio tem abertura oficial nesta sexta-feira (23)
Seleção olímpica estreia com vitória de 4 x 2 sobre Alemanha
Com 2 de Marta, Brasil goleia China na estreia em Tóquio
Brisbane, Austrália, será sede dos Jogos Olímpicos de 2032
Japão não descarta cancelar Olimpíada 2020 na última hora
Não vamos nos rebaixar ao nível da Mercedes, diz Red Bull
Hamilton foi vítima de ofensas racistas na internet após vitória
> Após polêmica batida com Verstappem, Hamilton vence GP
Verstappen vence a sprint da F1 e é pole do GP da Inglaterra
Lewis Hamilton supera Verstappen na Inglaterra e sai na frente
Líder da F1, Verstappen mantém pés no chão sobre título
Atuação do novo Flamengo assusta e acende sinal de alerta
Prefeito de Vitória recebe atleta da seleção brasileira de vôlei
Nos pênaltis, Itália vence a Inglaterra e é campeã da Eurocopa
Argentina derrota Brasil no Maracanã e é campeã da América

TAGS
BRISBANE 2032 | RACISMO | SULAMERICANA | LIBERTADORES | CONMEBOL | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA | F1