CIDADE

Trinta animais são adotados na Feira de Adoção em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha realizou mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos.

Em 22/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O Prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que a inclusão do Bem-Estar Animal à Secretaria de Meio Ambiente gerou uma parceria que já rendeu bons fruto.

A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Gerência de Bem-Estar Animal, realizou no sábado (21), no Parque da Prainha, mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos. Ao todo, 40 animais, entre cães e gatos, estavam à disposição para serem adotados. Destes, 30 pets ganharam um novo lar, onde receberão o carinho e a atenção que merecem.

Apoiadores do evento distribuíram kits para quem saía com o novo amigo, como um pacote de ração, uma caminha, uma caixinha de vermífugo e carrapaticida.

O Prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que a inclusão do Bem-Estar Animal à Secretaria de Meio Ambiente gerou uma parceria que já rendeu bons frutos e renderá muito mais, como o maior programa de castração animal doméstico do Estado, o POCA. 

“Hoje, podemos dizer que Vila Velha trabalha de forma efetiva com políticas públicas de bem-estar animal. Estamos desenvolvendo em pouco tempo diversas ações que envolvem a proteção dos animais. Isso é respeito ao meio ambiente e àqueles que deixaram de ser um bicho de estimação e passou a ser integrante da família. Esse respeito também passa por grandes investimentos, como o POCA que vai garantir, nesse ano, a partir do dia 30 agora de maio, 4.600 castrações gratuitas para moradores e protetores de Vila Velha até o final do ano”, ressaltou.

O secretário municipal de Meio Ambiente Ricardo Klipel reforçou que todos os animais foram resgatados vítimas de maus-tratos, mas passam por um período de adaptação, quando são tratados, e só após a castração são colocados para adoção. 

“Todos os cachorros adotados aqui hoje já estão castrados, microchipados e vão com tag de localização e brindes de nosso parceiros. Cada novo tutor sai daqui hoje com seu cãozinho, após assinar o termo que o torna responsável pela qualidade de vida e cuidados daqui em diante, conforme a legislação”, explicou.

Marizete Caetano, moradora de Vila Velha foi uma das pessoas que esteve no Parque da Prainha para adotar um animal. 

“Há algum tempo que queria adotar e vim aqui hoje somente para isso. Adotei uma cachorrinha que vou chamar de Bela”, disse emocionada. 

Durante o evento, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, realizaram vacinação antirrábica, que atendeu 151 animais, sendo 118 cães e 33 gatos.

Leia também:

Vitória tem maior mosaico do mundo de resíduos coletados
Serra faz ações do Procom e serviços de assistência judiciária
Vila Velha: Prefeito anuncia meio bilhão em investimentos
Transitolândia para criançada em Linhares no fim de semana
Prefeitura da Serra fará mutirão de serviços para a população
487 anos: ​Começa nesta quinta (19), a festa cultural de Vila Velha
Vitória: Parque Moscoso completa 110 anos com uma festa
> ​Contação de história e música na Prainha neste domingo (15)
Manhã de esportes e lazer no próximo sábado em Cariacica
Festival de Dia das Mães na Arena Jacaraípe nesta quinta (5)

TAGS:
VILA VELHA |MOSAICO | RESÍDUO | COLETADOS | CIDADE