ESPORTE CAPIXABA

Viana promove pedal a favor da saúde e do meio ambiente

250 ciclistas de todas as idades e municípios da Grande Vitória se reuniram para o pedal.

Em 19/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

Além de levar lembranças marcantes do passeio, os ciclistas ainda puderam levar mudas de plantas e árvores para casa como prêmio.

O sol raiava no horizonte quando mais de 250 ciclistas de todas as idades e municípios da Grande Vitória se reuniram para um passeio em família aproveitando a natureza preservada de Viana. Esse foi o cenário do 1º Pedal Passeio da Árvore realizado neste domingo (18).

Os ciclistas largaram no Parque de Exposições de Viana Sede, percorreram mais de 8 quilômetros em meio às riquezas do ecossistema da cidade, aproveitando sensações que só a natureza pode proporcionar, e chegaram à cervejaria Else Beer, na localidade de Pedra da Mulata.

Pedalar é saúde e preservação! Além do fato de não poluir, o passeio de bike contribuiu para a preservação do meio ambiente: os participantes tiveram a experiência única de plantar árvores nativas da Mata Atlântica com as próprias mãos.

Além de levar lembranças marcantes do passeio, os ciclistas ainda puderam levar mudas de plantas e árvores para casa como prêmio.

“Essa é a primeira edição deste evento que vem para contribuir com a política voltada para o meio ambiente da cidade. Nós estamos em pleno crescimento e desenvolvimento econômico, para isso precisamos também ter um crescimento sustentável. O que defendemos em Viana é um ambiente legal para quem escolheu a cidade para poder viver e também para visitar”, destacou o prefeito Wanderson Bueno.

A cliclista Maria José Moraes participa há seis anos do grupo Layds & Brutas, que faz passeios em grupo com mais de 100 ciclistas em Viana. Neste domingo, ela veio novamente com as amigas para participar do Pedal da Árvore.

“Não podia perder a oportunidade de conhecer um pouco mais do verde de Viana e a oportunidade de plantar uma árvore. Nós fazemos passeios em Viana porque é mais tranquilo e seguro, sem contar na possibilidade de conhecer novos lugares e ver essa paisagem encantadora”, disse Maria José.

Pedalar em família proporciona memórias inesquecíveis, como afirma Ana Paula Biancardi. A ciclista participou do passeio com a filha, a pequena Mariana, em uma bicicleta dupla.

“Achei muito legal participar de um evento assim junto com a família. O ciclismo já é tradição na nossa família, meu marido compete e nós fazemos passeios assim há alguns anos”, comentou Ana.

O passeio também foi oportunidade para Helen de Souza Rodrigues retornar ao ciclismo e fazer um percurso diferente.

“Foi bem legal participar. Tinha muito tempo que eu não pedalava, estava precisando retornar. Foi um trajeto divertido e no final pude plantar uma árvore”, disse a ciclista.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (SEMECT). (Secom/PMViana)

Leia também:

Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes
PMVV: ​Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa domingo
Linhares leva Copa de Kart para Interlagos no domingo (18)
Linhares: etapa do Circuito de Tênis começa nesta quarta (14)
Abertas inscrições para Copa Vila Velha de Futebol Infantil
Campeonato de futebol do interior começa neste domingo
Eventos esportivos movimentam Vitória neste feriadão

TAGS: 
VIANA | PEDAL | CICLISTAS | PASSEIO | SAÚDE